Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vagas para o Programa de Monitoria 2024

Vagas para o Programa de Monitoria 2024

Estudantes dos cursos Técnicos Integrados e cursos de Graduação do Campus Ouro Branco que queiram atuar como monitores em disciplinas podem se inscrever até o dia 22 de março.
publicado: 18/03/2024 15h38, última modificação: 18/03/2024 17h31

Estão abertas, até o dia 22 de março, as inscrições para o Programa Institucional de Monitoria do IFMG Campus Ouro Branco. Podem se candidatar estudantes dos cursos Técnicos Integrados e cursos de Graduação, regularmente matriculados, que apresentem um bom desempenho acadêmico na disciplina que irão se candidatar. Os estudantes selecionados irão atuar como apoio escolar contribuindo para o processo de aprendizagem de outros estudantes.

A monitoria pode ser remunerada, por meio da concessão de bolsas, ou voluntária. Há 17 vagas para bolsas no valor de R$ 275,00 reais mensais para estudantes dos Cursos Técnicos Integrados e vigência entre maio e dezembro de 2024 e 3 vagas para bolsas no valor de R$ 385,00 reais mensais para estudantes dos Cursos de Graduação com vigência entre maio e julho. A carga horária semanal total é de 10 horas, devendo ser compatível com o horário de aula dos monitores.

Estão entre as atribuições do monitor: auxiliar o professor em tarefas de apoio pedagógico, compatíveis com o seu grau de conhecimento relacionadas à assistência aos estudantes para resolução de exercícios e esclarecimento de dúvidas; preparação de atividades teóricas e/ou práticas sempre que compatíveis com seu grau de conhecimento e experiência; e elaboração de material didático complementar sob supervisão e aprovação do professor-orientador.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico (clique aqui) e anexar, em formato digital, o documento de identidade. O processo seletivo ocorrerá em etapa única sob responsabilidade do professor-orientador de cada disciplina, podendo ser realizada por meio de análise do histórico escolar, entrevista ou prova didática.

Clique aqui e se inscreva!

Edital 06/2024 - Programa Institucional de Monitoria