Você está aqui: Página Inicial > Transição da gestão 2023-2027 teve início no Campus Ouro Branco
conteúdo

Notícias

Transição da gestão 2023-2027 teve início no Campus Ouro Branco

Processo de transição teve início nos campi e na Reitoria do IFMG. A posse do reitor e dos diretores gerais está prevista a partir do dia 22 de setembro de 2023.
publicado: 14/08/2023 14h31, última modificação: 17/10/2023 15h25

Tiveram início no dia 7 de agosto, as reuniões de transição da gestão do IFMG Campus Ouro Branco para o mandato de 2023-2027. “As reuniões de transição são muito importantes porque colocam a futura gestão em contato direto com o que está acontecendo e quais são os desafios enfrentados pelo campus ”, afirma o diretor atual, Lawrence de Andrade.

O diretor eleito, Haroldo Brito, destacou que "além da formação da equipe de trabalho da nova gestão, em breve serão realizadas reuniões com os setores para dar continuidade ao processo de transição”. Segundo ele, a atual gestão tem tratado de forma conjunta várias questões que impactam o funcionamento do campus.

A previsão de posse do novo diretor geral, Haroldo Lacerda de Brito, é a partir do dia 22 de setembro, data em que encerra o mandato do diretor atual, Lawrence de Andrade Magalhães Gomes. A posse nos campi será realizada pelo novo reitor após a sua nomeação em data a ser agendada pelo Ministério da Educação.

Transição da gestão na Reitoria do IFMG

No dia 7 de agosto, também teve início o processo de transição da gestão na Reitoria do IFMG para o mandato 2023-2027. O processo vem sendo conduzido pelo atual reitor, Kléber Glória, e o reitor eleito, Rafael Bastos, juntamente com a equipe de transição. O processo envolve repasses entre os servidores responsáveis em cada pró-Reitoria e diretoria sistêmica e, ainda, informar à comunidade quem serão os próximos gestores e como será a dinâmica da nova gestão. Também ocorrerão encontros por área temática para tratar dos procedimentos e das rotinas administrativas próprias de cada setor.