Você está aqui: Página Inicial > Vagas para professores substitutos e visitante
conteúdo

Notícias

Vagas para professores substitutos e visitante

Inscrições abertas para seleção de professores substitutos de Geografia, Inglês e Matemática e professor visitante de Pedagogia no IFMG Campus Ouro Branco.
publicado: 07/06/2022 10h36, última modificação: 07/06/2022 10h36

O IFMG Campus Ouro Branco está com inscrições abertas, até o dia 8 de junho, para o Processo Seletivo Simplificado de professor visitante de Pedagogia e, até o dia 9 de junho, para professor substituto de Geografia, Linguagens/Inglês e Matemática. Para todas as vagas a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. 

A taxa de inscrição é de R$ 50 reais e o processo seletivo é específico para cada área. Para as vagas de professores substitutos, os candidatos deverão realizar uma prova didática em que serão avaliados: o planejamento da aula, a sequência de exposição do tema, os recursos didáticos e exemplos, a contextualização de problemas e aplicações práticas da teoria envolvida no tema apresentado.

Já os candidatos a professor visitante, deverão enviar um projeto de pesquisa a ser desenvolvido no IFMG para o e-mail gestaodepessoas.ourobranco@ifmg.edu.br até 24 horas antes do dia agendado para a apresentação. A apresentação oral do projeto será presencial e será avaliados, entre outros, tema pertinente e atual; justificativa; objetivos; fundamentação teórica; e métodos de pesquisa. 

Confira abaixo informações sobre as vagas:
 
Professor substituto de Geografia
 
Professor substituto de Matemática
 
Professor substituto de Linguagens/Inglês 
 
Professor Visitante - Educação Pedagogia
  • Apresentação oral do projeto: 27 de junho
  • Requisitos: Graduação em Pedagogia; Doutor em Educação (título, no mínimo, há 2 (dois) anos ou no caso de não possuir o título de Doutor, comprovada competência em ensino, pesquisa e extensão ou reconhecimento da qualificação profissional); ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos 5 (cinco) anos.
  • Clique aqui e saiba mais