Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Piumhi retoma atividades presenciais

IFMG Campus Piumhi retoma atividades presenciais

O IFMG Campus Avançado Piumhi torna público o seu Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais. A construção desse documento baseou-se em discussões e sugestões feitas pela comunidade acadêmica por meio de reuniões com o Conselho Acadêmico e com os servidores.

Para subsidiar as discussões e a elaboração dos critérios apresentados, os seguintes documentos foram utilizados:

➢ Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME no 90, de 28 de setembro de 2021: Estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal - SIPEC para o retorno gradual e seguro ao trabalho presencial.

➢ Portaria no 682/2021 do IFMG, que estabelece o retorno gradual e seguro ao trabalho presencial, no âmbito do IFMG.

➢ Instrução Normativa no 01/2021 das Pró-Reitorias de Ensino, Extensão e Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação.

➢ Decreto N° 5.080 de 30 de setembro de 2021, do município de Piumhi, o qual dispõe sobre medidas de contenção à propagação do Coronavírus COVID-19, e dá outras providências.

➢ Protocolo Sanitário de retorno às atividades escolares presenciais no contexto da pandemia da Covid-19 do Governo de Minas Gerais, 5a versão, de 08/10/2021.

➢ Protocolo sanitário de retorno às atividades escolares presenciais no contexto da pandemia da COVID-19 do município de Piumhi, versão 3.5 de 01/10/2021.

Para colocar em prática o Plano algumas ações já foram realizadas como, por exemplo, a instalação de pias com torneiras de acionamento automático na entrada do prédio, além da disponibilização de álcool em todos os ambientes e a obrigatoriedade do uso de máscaras por todas as pessoas que frequentam o campus.

No Plano encontra-se descritas as possíveis ocorrências em relação às atividades presenciais, no caso de suspeita ou confirmação de Covid-19, e quais as ações serão tomadas. Também descreve como será o acesso e permanência de servidores e estudantes no campus.

O Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais no campus Piumhi é um documento orgânico, que sofrerá alterações na medida em que haja a necessidade de adequação ou quando houver a necessidade de novas ações.

Acesse o Plano de Retorno do campus Piumhi e outros documentos relacionados:

Plano de retomada gradual das atividades presenciais IFMG Piumhi - V 6.1

Decreto 5.080 da Prefeitura Municipal de Piumhi

Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares no Contexto da Pandemia da Covid-19  (Município de Piumhi)

Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares (Estado de Minas) - V 6.0