Reserva de Espaços
LOCAÇÕES E CESSÕES DE ESPAÇOS - COMUNIDADE EXTERNA
A RESOLUÇÃO Nº 8, DE 19 DE MAIO DE 2021, institui a cobrança de taxas e emolumentos de uso de espaços e serviços administrativos no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais.
Solicitações que envolvam assuntos deste documento deverão ser tratados diretamente com a Seção de Administração e Planejamento, e serão instruídos por processos formais, por tratarem de recursos públicos (arrecadação ou renúncia).
Estarão isentas das taxas e emolumentos, pessoas físicas ou jurídicas com vínculo firmado junto ao IFMG, através de convênio que tenha como objeto o cumprimento de projetos ou cooperações institucionais, bem como instituições públicas, associações estudantis, sindicatos e associações representantes de servidores do IFMG.
Serviços administrativos e uso de espaços |
||
Item |
Período |
Valor |
Sala de aula (40 lugares cada sala) |
4 horas |
R$ 200,00 |
Auditório (70 lugares) |
4 horas |
R$ 600,00 |
Sala de reunião |
4 horas |
R$ 200,00 |
Quadra/Ginásio |
4 horas |
R$ 400,00 |
Laboratório de informática (36 lugares) |
4 horas |
R$ 600,00 |
Estúdio de Gravação |
4 horas |
R$ 400,00 |
Área para coffee break |
4 horas |
R$ 100,00 |
Uso do estacionamento para eventos |
4 horas |
R$ 100,00 |
Coworking (por pessoa) |
4 horas |
R$ 20,00 |
TV Corporativa (mínimo de 10 inserções diárias de 30s) |
Mês |
R$ 100,00 |
Impressão A4 preto e branco |
Página |
R$ 0,20 |
Cópia A4 preto e branco |
Página |
R$ 0,20 |
RESERVAS INTERNAS - SERVIDORES
Todas as solicitações de reserva de salas do IFMG Ponte Nova somente serão válidas se realizadas via SUAP.
- Acesse aqui os Manuais do SUAP
Fluxo para reserva:
1) Requisição de reserva de sala com mínimo de 5 (cinco) dias úteis de antecedência (através do SUAP - servidor requisitante)
2) Aprovação por servidor previamente autorizado à liberação através de área (direção geral, direção de ensino, seção de administração e planejamento, seção de pesquisa e extensão e gabinete).
Observações:
- Salas de aulas de 01 a 08 serão de uso exclusivo do ensino nas datas previstas pelo calendário acadêmico, estando ou não reservado no SUAP, e as aulas regulares são, nativamente, definidas para estes ambientes.
- Laboratórios, auditório, estúdio, sala de reunião e etc, deverão ser solicitados pelo servidor que planeja utilizá-lo, estando este responsável por todos os bens existentes neste local.
- Todos os ambientes contam com mobiliário planejado para tal, e é proibida a movimentação de um local para outro. A exceção ocorre quando da liberação por algum membro da Seção de Administração e Planejamento, porém o mesmo deve sempre ser retornado para o espaço de origem.
- Independente de reserva ou não no SUAP, reforçamos que todos servidores são responsáveis pelo espaço que estão utilizando, portanto devemos nos atentar para desligar lâmpadas, ar condicionado e ventiladores ao deixar as salas, desligar datashow após o uso, apagar o quadro após as aulas e desligar computadores e monitores após o uso. O uso consciente do espaço é responsabilidade de todos nós.
As requisições serão aprovadas seguindo a seguinte divisão para avaliadores por área:
AMBIENTES | INSTITUCIONAL | ENSINO | EXTENSÃO /PESQUISA/ INOVAÇÃO | LOCAÇÕES/CESSÕES |
Auditório | Ana Karina/Gustavo/Leonardo Paiva | Débora Pereira | André Mendes | Cristiano/Gustavo/Leonardo |
Laboratório de Ciências da Natureza | Ana_Karina/Gustavo/Leonardo__Paiva | Débora_Pereira/Juliana_Ferreira | André Mendes | Cristiano/Gustavo/Leonardo |
Laboratório_de Informática 01 | Ana Karina/Gustavo/Leonardo__Paiva | Débora_Pereira/Edson_Sena | Cristiano/Gustavo/Leonardo | |
Laboratório de Informática 02 | Ana_Karina/Gustavo/Leonardo Paiva | Débora Pereira/Edson Sena | Cristiano/Gustavo/Leonardo | |
Laboratório de Informática 03 | Ana Karina/Gustavo/Leonardo Paiva | Débora Pereira/Edson Sena | ||
Laboratório de Inovação | Ana Karina/Gustavo/Leonardo Paiva | Débora Pereira/Edson Sena | André Mendes | |
Quadra poliesportiva | Ana Karina/Gustavo/Leonardo Paiva | Débora Pereira | Cristiano/Gustavo/Leonardo | |
Sala de Aula 01 | Ana Karina/Gustavo/Leonardo Paiva | Débora Pereira | Cristiano/Gustavo/Leonardo | |
Sala de Aula 02 | Ana Karina/Gustavo/Leonardo Paiva | Débora Pereira | Cristiano/Gustavo/Leonardo | |
Sala de Aula 03 | Ana Karina/Gustavo/Leonardo Paiva | Débora Pereira | Cristiano/Gustavo/Leonardo | |
Sala de Aula 04 | Ana Karina/Gustavo/Leonardo Paiva | Débora Pereira | Cristiano/Gustavo/Leonardo | |
Sala de Aula 05 | Ana Karina/Gustavo/Leonardo Paiva | Débora Pereira | Cristiano/Gustavo/Leonardo | |
Sala de Aula 06 | Ana Karina/Gustavo/Leonardo Paiva | Débora Pereira | Cristiano/Gustavo/Leonardo | |
Sala de Aula 07 | Ana Karina/Gustavo/Leonardo Paiva | Débora Pereira | Cristiano/Gustavo/Leonardo | |
Sala de Aula 08 | Ana Karina/Gustavo/Leonardo Paiva | Débora Pereira | Cristiano/Gustavo/Leonardo | |
Sala de Estudos | Ana Karina/Gustavo/Leonardo Paiva | Débora Pereira | ||
Sala de Reuniões | Ana Karina/Gustavo/Leonardo Paiva | Débora Pereira |