Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Editora IFMG lança livro “Arranjos produtivos, territórios, educação profissional e tecnológica”
conteúdo

Notícias

Editora IFMG lança livro “Arranjos produtivos, territórios, educação profissional e tecnológica”

publicado: 04/01/2024 10h26, última modificação: 04/01/2024 10h26

A Editora IFMG lançou, no final de novembro, o livro “Arranjos produtivos, territórios, educação profissional e tecnológica”, de autoria do professor e pesquisador do Campus Santa Luzia, Leandro de Aguiar e Souza. Trata-se do desdobramento de uma pesquisa que envolveu levantamentos, análises e mapeamentos ligados às regiões de todos os 18 campi do Instituto.

De modo a ampliar os debates relativos ao inciso VI do artigo 6° da lei 11.892/2008, a obra apresenta conceituações sobre o termo “arranjos produtivos”, os quais subsidiaram o processo de mapeamento sobre a produção territorial das regiões direta ou indiretamente articuladas ao IFMG.

Os resultados, provenientes de projeto de pesquisa contemplado pelo edital 34/2020, seguem diretriz estabelecida no âmbito do PDI/IFMG, referente ao período de 2019 a 2023.

Os dados e as informações produzidos ao longo da pesquisa deverão ser adotados como referência para o próximo ciclo do PDI.

Além disso, há a proposta de transformação do material em uma Plataforma Web, com o propósito de viabilizar amplo e direto acesso por parte da comunidade acadêmica do IFMG, prefeituras, atores sociais e agentes econômicos.

A programação de lançamento vai envolver uma série de apresentações, a ocorrer entre o final de 2023 e o primeiro semestre de 2024.  

O livro está disponível no portal da Editora IFMG, e pode ser acessado aqui.

capa_livro.png

 

 

Conheça as publicações da Editora IFMG.

registrado em: