Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do IFMG Ponte Nova foi aprovado para a etapa Nacional da Olimpíada Brasileira de Informática

publicado: 05/09/2019 16h21, última modificação: 05/09/2019 16h21

O aluno Vander Vargas de Godoi Junior, estudante do curso Técnico Integrado em Informática do IFMG – Campus Avançado Ponte Nova, foi aprovado para a etapa Nacional (terceira etapa) da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI).

A Olimpíada é organizada pela Unicamp e Promovida pela Sociedade Brasileira de Computação. Neste ano, a Olimpíada contou com mais de 15 mil inscritos em todas as modalidades. Para a fase Nacional (terceira etapa) no nível de programação 1, o qual o estudante está inscrito, foram classificados apenas 215 competidores, sendo que apenas 38 são do Estado de Minas Gerais.

Os estudantes de Ponte Nova inscritos na Olimpíada participam do projeto de ensino Iniciação Tecnológica Através de Competições de Caráter Científico, orientado pelo professor Saulo Henrique Cabral Silva, e possui a colaboração dos professores Edson Batista de Sena e Luciano Vilas Boas Espiridião.

A etapa Nacional (terceira etapa) será realizada no dia 21/09/2019 no IFMG campus Avançado Ponte Nova. Os melhores classificados nesta etapa serão convidados e participar da Semana Olímpica da OBI, que será realizada na UNICAMP entre os dias 2 a 8 de dezembro.

registrado em: