Todas as Notícias
IFMG oferta 760 vagas para o curso preparatório Partiu IF
Podem participar estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública de ensino que desejam ingressar nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFMG.
IFMG oferta 400 vagas para cursos de inglês em dois editais
Inscrições para os editais terminam neste mês. Participe!
Edital nº 140/2025 | Inscrições prorrogadas - edital de seleção de discentes para o curso de formação inicial e continuada de Fabricação Digital Aplicada à Educação Inclusiva na modalidade semi-presencial
RESULTADO FINAL divulgado: edital de vagas remanescentes do curso de Graduação
O processo seletivo será classificatório e se dará por meio de Sorteio Público das vagas e do aproveitamento da nota da prova de Redação obtida no ENEM em qualquer edição de 2015 a 2024.
Convite: 1ª Reunião com pais e responsáveis dos estudantes dos Cursos Técnicos
Entrevista com o reitor: avanços e desafios no 1º ano à frente do IFMG
Em bate-papo para o canal IFMG Play, o professor Rafael Bastos Teixeira faz um balanço das ações já realizadas em sua gestão.
Abertura de vagas remanescentes: Curso de Formação de Agentes de Direitos Humanos da Pessoa Idosa do Projeto Envelhecer nos Territórios
Curso de Agentes de Direitos Humanos da Pessoa Idosa é destinado a jovens e adultos que residam nos municípios de Amparo da Serra, Barra Longa, Diogo de Vasconcelos e Santa Cruz do Escalvado.
Servidores do IFMG participam de curso promovido pela CGU
Curso prepara os servidores para condução correta e eficiente de Processos Administrativos Disciplinares
Inscrições abertas para seleção de MONITORES para as turmas do Partiu IF 2025
Resultado Final das Bancas de Heteroidentificação (4ª CONVOCAÇÃO - Cursos Técnicos)
4ª Convocação dos candidatos do processo seletivo 2025/1 para a banca de heteroidentificação
Candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) ou indígenas passarão por entrevista de heteroidentificação no dia 06 de março de 2025.
Volta as aulas 2025
O ano letivo de 2025 no IFMG – Campus Ponte Nova iniciará em 10 de março, com a comemoração dos 10 anos da instituição, inauguração da quadra poliesportiva, aula inaugural e uma programação especial que inclui a Semana de Acolhimento e de Combate à Violência contra a Mulher.
Edital 94/2025: Curso de Formação de Agentes de Direitos Humanos da Pessoa Idosa do Projeto Envelhecer nos Territórios
O Curso de Agentes de Direitos Humanos da Pessoa Idosa é destinado a jovens e adultos que residam nos municípios de Amparo da Serra, Barra Longa, Diogo de Vasconcelos e Santa Cruz do Escalvado.
Vagas abertas para psicólogo, pedagogo e assistente social
Programa #PartiuIF seleciona profissionais para atuar como bolsista nas áreas de psicologia, pedagogia e serviço social. São 19 oportunidades com inscrições abertas até 3 de março.
Cerimônia de Encerramento dos Cursos Técnicos Integrados 2024: confira as fotos do evento realizado na quinta-feira (20)
3ª Convocação dos candidatos do processo seletivo 2025/1 para a banca de heteroidentificação
Candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) ou indígenas passarão por entrevista de heteroidentificação no dia 20 de fevereiro de 2025.
IFMG aprova novo Regulamento para Criação de Cursos Técnicos e de Graduação
Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
2ª Chamada do SiSU e 2ª do Chamada do Vestibular do IFMG: matrículas de 13 a 17/02
As matrículas serão realizadas de forma online conforme divulgado a seguir. Confira todos os procedimentos e formulários.
2ª Convocação dos candidatos do processo seletivo 2025/1 para a banca de heteroidentificação
Candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) ou indígenas passarão por entrevista de heteroidentificação no dia 12 de fevereiro de 2025.
RESULTADO FINAL da banca de heteroidentificação - Curso Superior - SiSU
Candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) ou indígenas passarão por entrevista de heteroidentificação.