Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Mulheres Mil: confira resultado da seleção e datas de matrícula
conteúdo

Notícias

Programa Mulheres Mil: confira resultado da seleção e datas de matrícula

Candidatas aprovadas para os cursos “Agente de Projetos Sociais”, que será oferecido no Campus Betim, e “Assistente Administrativo”, com oferta no Campus Ouro Branco, devem efetuar a matrícula, presencialmente, nos dias 27, 28 e 29 de janeiro.
publicado: 20/01/2026 10h42, última modificação: 20/01/2026 10h42

O Programa Mulheres Mil acaba de divulgar o resultado final do processo de seleção de alunas para dois cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) que irá oferecer presencialmente em 2026. A lista das aprovadas contempla a relação das candidatas que foram classificadas para se matricular nos cursos “Agente de Projetos Sociais”, oferecido pelo Campus Betim, e “Assistente Administrativo”, cuja oferta é do Campus Ouro Branco.

Clique aqui para consultar o resultado

A matrícula das aprovadas ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, em local e horário definido pelo Comunicado nº 03. Ao se apresentar para o ato de matrícula, é preciso ter em mãos os documentos originais enviados na inscrição, realizada entre novembro e dezembro do ano passado. De acordo com o cronograma do edital 1052/2025, as aulas têm previsão de início no dia 4 de março de 2026.

Informações para a matrícula

Campus Betim - curso Agente de Projetos Sociais
Data de matrícula: 27, 28 e 29/01
Horário: 17h30 às 20h
Local: Sala SAE/ direção-geral do campus
Endereço: Rua Itaguaçu 595, bairro São Caetano.
Contato: ana.dosanjos@ifmg.edu.br

Campus Ouro Branco - curso Assistente Administrativo
Data de matrícula: 27, 28 e 29/01
Horário: 12h às 14h e 18h às 20h
Local: Sala 210 - 2º andar
Endereço: Rua Afonso Sardinha 90, bairro Pioneiros.
Contato: (31) 2134-5700

Sobre o Mulheres Mil

O Programa Mulheres Mil visa à formação profissional e tecnológica, articulada com elevação de escolaridade e a inclusão socioprodutiva de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Tem como principais diretrizes possibilitar o acesso à educação; contribuir para a redução de desigualdades sociais e econômicas de mulheres; promover a inclusão social; defender a igualdade de gênero; combater a violência contra a mulher; promover o acesso ao exercício da cidadania; e desenvolver estratégias para garantir o acesso das participantes ao mundo do trabalho.

Ao ingressar em um dos cursos do programa, as alunas recebem uma ajuda de custo mensal, com valor médio de aproximadamente R$120. As capacitações são gratuitas e oferecidas presencialmente no período noturno. Tanto o curso de Agente de Projetos Sociais quanto o de Assistente Administrativo terão carga horária de 160 horas.

Acesse o resultado

Comunicado sobre a matrícula

Página de editais

Leia mais:

Inscrições abertas para cursos presenciais do Programa Mulheres Mil

Programa Mulheres Mil prorroga inscrições para cursos presenciais