Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo do IFMG: inscrições encerradas

Notícias

Processo Seletivo do IFMG: inscrições encerradas

publicado: 01/06/2017 15h52, última modificação: 04/07/2017 15h12

Encerraram-se no dia 2 de julho inscrições para o Processo Seletivo de candidatos aos cursos de graduação presenciais e técnicos subsequentes ao ensino médio para ingresso no 2º semestre letivo de 2017.   

CURSOS SUPERIORES
Cinco campi oferecem vagas para cursos superiores presenciais no segundo semestre de 2017: Congonhas, Governador Valadares, Ipatinga, Ouro Preto e Ribeirão das Neves. De acordo com o edital, a classificação de candidatos aos cursos superiores do IFMG se dará de duas formas: utilização de nota do Enem ou pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), sendo 50% para cada modalidade. Para fins de classificação de candidatos inscritos para a modalidade aproveitamento de notas obtidas no Enem, o IFMG utilizará os dados disponibilizados pelo Inep - podem ser usadas as notas dos três últimos anos (2016, 2015 e 2014). O Instituto mantém, ainda, a reserva de vagas aos candidatos cotistas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012.

As inscrições ocorrem no período de 12 de junho a 2 de julho, exclusivamente pelo portal do IFMG. A taxa de inscrição é de R$ 10. Candidatos que atenderem aos requisitos previstos em lei podem solicitar isenção do pagamento da taxa no ato da inscrição, diretamente no sistema, por meio da Declaração de Carência Socioeconômica. Não serão aceitas solicitações de isenção do pagamento da taxa por outros meios, nem fora do prazo de inscrição estabelecido no edital.

 • Clique aqui para acessar os editais

CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO

Há vagas disponíveis nos campi Bambuí, Congonhas, Ipatinga e Ouro Preto e o acesso aos cursos ocorrerá de duas maneiras: por meio de provas objetivas ou aproveitamento da nota do Enem. O edital de cada campi traz as regras específicas da unidade. 

As inscrições ocorrem no período de 12 de junho a 2 de julho, exclusivamente pelo portal do IFMG. A taxa de inscrição é de R$ 10. Candidatos que atenderem aos requisitos previstos em lei  podem solicitar isenção do pagamento da taxa no ato da inscrição, diretamente no sistema, por meio da Declaração de Carência Socioeconômica. Não serão aceitas solicitações de isenção do pagamento da taxa por outros meios, nem fora do prazo de inscrição estabelecido no edital.

• Clique aqui para acessar os editais

Contatos
Eventuais dúvidas e outras demandas podem ser encaminhadas para o e-mail ingresso@ifmg.edu.br. O IFMG criou, também, um canal de comunicação exclusivo para candidatos surdos, que devem enviar mensagem para o e-mail libras@ifmg.edu.br.

 

CONFIRA O VÍDEO EM LIBRAS COM ORIENTAÇÕES AOS CANDIDATOS SURDOS