Você está aqui: Página Inicial > Páginas expiradas > MATRÍCULA 2020

MATRÍCULA 2020

por Comunicação — publicado 18/12/2019 16h04, última modificação 14/10/2021 23h13

A matrícula para os aprovados no Processo Seletivo 2020/1 dos cursos técnicos e da graduação será realizada em janeiro e fevereiro de 2020, conforme cronograma específico de cada campus do IFMG, cujos links serão divulgados nesta página à medida em que forem informados pelos setores responsáveis.

Matrícula dos aprovados no SISU - clique aqui

Campus Arcos

Campus Bambuí - cursos técnicos / cursos de graduação

Campus Betim

Campus Congonhas

Campus Conselheiro Lafaiete

Campus Formiga

Campus Governador Valadares

Campus Ibirité

Campus Ipatinga

Campus Itabirito

Campus Ouro Branco

Campus Ouro Preto

Campus Piumhi

Campus Ponte Nova

Campus Ribeirão das Neves - cursos técnicos / cursos de graduação

Campus Sabará

Campus Santa Luzia

Campus São João Evangelista

No ato da matrícula, o candidato deverá comparecer no campus para onde foi aprovado, com os documentos relacionados abaixo na versão original e cópia:

  • Foto recente 3x4;
  • CPF;
  • Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte;
  • Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os cursos técnicos integrados; ou Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio para os cursos técnicos subsequentes.

 

Vale ressaltar que os candidatos que não tiverem o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio poderão apresentar uma declaração de conclusão de curso ou equivalente, entretanto, tal documento só terá validade de 30 dias.

Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal munido de documento oficial de identificação (original e cópia). E para aqueles maiores de 18 anos, o título de eleitor e o comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turnos) também deverão ser apresentados. Para aqueles que não votaram no último pleito, o documento oficial de justificativa ou a certidão de quitação eleitoral (original e cópia) deverão ser entregues no campus. 

Para os homens com idade entre 18 a 45 anos aprovados no vestibular, o certificado de alistamento ou dispensa (original e cópia) é exigido. 

No caso dos candidatos cotistas e/ou com deficiência ou necessidades específicas, os documentos exigidos estão relacionados no Anexo II e Anexo III do Edital 77/2019 (clique aqui para acessar).

Documentação para Matrícula (Anexos I; II A, B, C, D; III)