Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira informações sobre a matrícula dos aprovados pelo SISU

Confira informações sobre a matrícula dos aprovados pelo SISU

Classificados em primeira chamada devem se dirigir ao campus para se matricularem com a documentação exigida no edital.
publicado: 30/01/2020 17h25, última modificação: 18/03/2024 09h00

Entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro, o IFMG receberá os aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para que possam realizar a matrícula no campus onde escolheram estudar. O resultado da chamada regular foi divulgado na última terça-feira, 28 de janeiro. Nesta edição do primeiro semestre de 2020, foram disponibilizadas 1038 vagas em 52 cursos de graduação.

No ato da matrícula, o candidato deverá comparecer com os documentos relacionados abaixo na versão original e cópia:

• Foto recente 3x4;
  • CPF;
  • Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte ou Certificado de Reservista;
  • Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de residência.

Vale ressaltar que os candidatos que não tiverem o certificado de conclusão do Ensino Médio poderão apresentar uma declaração de conclusão de curso ou equivalente, entretanto, tal documento só terá validade de 30 dias.

Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal munido de documento oficial de identificação (original e cópia). E para aqueles maiores de 18 anos, o título de eleitor e o comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turnos) também deverão ser apresentados. Para aqueles que não votaram no último pleito, o documento oficial de justificativa ou a certidão de quitação eleitoral (original e cópia) deverão ser entregues no campus.

Para os homens com idade entre 18 a 45 anos aprovados no vestibular, o certificado de alistamento ou dispensa (original e cópia) é exigido.

No caso de aprovados pelas cotas, outros documentos também deverão ser apresentados para o ato de matrícula. A relação deles está disponível no item 4 do Termo de Adesão (clique aqui para acessar)

Acesse a página do SISU 2020/1

Cada campus do IFMG tem seu cronograma e horário de atendimento. Confira as informações específicas nos links:

Campus Arcos

Campus Bambuí