Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Institucional
conteúdo

Institucional

por Brasil publicado 04/06/2013 09h41, última modificação 09/11/2017 14h00

O Campus Ribeirão das Neves, criado em 2010, tem como eixo de educação profissional de seus cursos o tema “Gestão e Negócios”. 

Até o final de 2015, o Campus estava instalado nas dependências da Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, mas o primeiro semestre de 2016 já se iniciou em sede própria, o que propicia condições de trabalho e atendimento ao aluno muito mais adequados. As instalações do Campus são dimensionadas para atender até 1.200 alunos, mas o Plano Diretor desenvolvido pela Horizontes Arquitetura aponta que, neste terreno, a longo prazo, poderemos ter um público de até quinze mil (15.000) pessoas, entre alunos e servidores.

 Além dos cursos superiores Bacharel em Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais, atualmente é oferecido também o Curso Pró-Técnico, que tem como objetivo preparar estudantes de escolas públicas da rede municipal e estadual para o Exame de Seleção dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Vestibular 2017 do IFMG. No primeiro semestre de 2017 serão oferecidas 35 vagas para formar a primeira turma do ensino técnico integrado ao ensino médio do Campus Ribeirão das Neves.

O sonho de implantação de uma escola de ensino técnico e profissionalizante, da Rede Federal de Ensino, na cidade de Ribeirão das Neves, tornou-se realidade. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais acredita no potencial do Campus Ribeirão das Neves como um marco de conquistas para seus alunos, servidores e, em geral, para a comunidade do Município e região.

 

Conheça nosso organograma. (Atualizado em 22-07-2016)

Conheça nosso corpo docente.

Conheça nosso corpo técnico-administrativo.