Você está aqui: Página Inicial > IFMG abre consulta pública para revisão de regulamento de criação de cursos técnicos e de graduação

Reconhecida mundialmente, premiação busca incentivar jovens talentos de 15 a 20 anos que desenvolveram projetos com potencial de solucionar desafios relacionados à água, ao meio ambiente e à sustentabilidade.
publicado: 23/10/2024 16h10, última modificação: 23/10/2024 16h10

A edição de outubro do programa de entrevistas Sisema ComCiência terá como tema “Prêmio Jovem da Água de Estocolmo: o que é, como participar e o sucesso brasileiro na premiação”. Os convidados desta edição são Luan Oliveira e Witan Silva, representantes da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) e respectivamente diretor e diretor-adjunto do SJWP 2024.

A premiação, considerada por muitos como o Prêmio Nobel da Ciência Jovem, é uma iniciativa reconhecida mundialmente que busca incentivar jovens talentos de 15 a 20 anos que desenvolveram projetos escolares com potencial de solucionar desafios relacionados à água, ao meio ambiente e à sustentabilidade.

A transmissão ao vivo será nesta quinta-feira, dia 24/10, às 14h, pelo canal Meio Ambiente Minas Gerais, no YouTube.

Sobre o Sisema ComCiência - O Sisema ComCiência é um projeto do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), e teve início em novembro de 2020. A iniciativa, realizada mensalmente, visa a divulgação de trabalhos científicos de relevância para o meio ambiente no estado com convidados escolhidos para apresentar resultados de pesquisas científicas e acadêmicas importantes para a área ambiental de Minas. Em todos os debates há um momento para que, quem está assistindo às palestras, possa esclarecer dúvidas e curiosidades. O programa é apresentado e mediado por Alexandre Magrineli dos Reis, analista ambiental da Assessoria de Programas, Projetos e Pesquisa em Recursos Hídricos do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).