Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do 5º TPG realizam teatro sobre técnicas de negociação em compras empresariais

publicado: 31/05/2022 13h51, última modificação: 31/05/2022 13h51

A professora Cristiane Anacleto que ministra a disciplina Logística Empresarial para o curso do TPG propôs aos alunos do quinto período a realização de cenas de teatro que mostram situações envolvidas em negociações de compra no âmbito empresarial. Os alunos receberam o conteúdo de dicas que facilitam a negociação. A partir das dicas, eles foram incentivados a pensar ou criar situações que podem ocorrer e como elas podem auxiliar na resolução dos conflitos em negociações de compra. Assim, os alunos foram estimulados a pensar com autonomia junto com criatividade para trazer situações reais do meio empresarial.

As pequenas peças teatrais preparadas e encenadas pelos alunos demonstraram que tal metodologia auxilia a fixação do conteúdo teórico, além de promover o desenvolvimento de habilidades como capacidade de falar em público, poder de síntese, proatividade.

Os alunos disseram que pesquisaram reportagens e consultaram pessoas que já viveram algumas situações relacionadas com as dicas para elaborarem suas peças.

Observou-se durante as apresentações a dedicação e boa vontade dos alunos em cumprir com a tarefa dada pela professora. Além disso, bom humor e alegria fizeram parte desse momento. O professor e coordenador do curso Marcos Arêas levou os alunos da turma do 4º período do mesmo curso para assistir às cenas.