Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do curso de Administração realizam visita técnica à AMBEV

Alunos do curso de Administração realizam visita técnica à AMBEV

por Gabriela Nunes publicado: 03/10/2017 22h00, última modificação: 03/10/2017 14h57

No dia 23/09, sábado, os alunos do segundo período do curso Bacharelado em administração acompanhado dos professores Paulo Tomaz e Luiz Nogueira visitaram a empresa AMBEV, unidade Sete Lagoas. A empresa produz e engarrafa diversas marcas de cerveja e algumas marcas de refrigerantes e água mineral.

Os alunos foram recebidos pelos estagiários Thiago e Isadora que além de falarem sobre o funcionamento interno da empresa, falaram sobre o processo seletivo para se tornar um estagiário e possível funcionário da companhia. Uma vez que há espaço para profissionais de diversas áreas de formação.

Após a apresentação da companhia, de sua missão, e valores, os alunos conheceram a linha de produção que conta com uma tecnologia de automação bem avançada. Foram apresentados diversos processos internos e laboratórios da empresa. A empresa conta com reaproveitamento da maioria dos insumos que são utilizados na fabricação da cerveja, uma vez que são transformados em ração animal.

A empresa recebe visita de diversas instituições de ensino superior, pois é uma atividade muito enriquecedora para o aprendizado do aluno, pois nesse processo, o aluno consegue relacionar a teoria aprendida em sala de aula com as práticas na empresa. Os alunos que puderam participar da visita ficaram muito entusiasmados com a oportunidade.