Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do curso Subsequente em Logística apresentam Projetos Orientados

Alunos do curso Subsequente em Logística apresentam Projetos Orientados

por Gabriela Nunes publicado: 03/07/2017 17h28, última modificação: 03/07/2017 17h28

Na noite de 27 de junho de 2017 aconteceu a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos do técnico subsequente em Logística. Foram apresentados no total 4 projetos aplicados em diversas áreas de conhecimento da Logística.

O primeiro grupo, formado pelos discentes Robert Vieira, Welington Soares, Franklin Silva e Miquéias Distinto apresentaram um estudo realizado em uma empresa do segmento gráfico. Os alunos utilizaram técnicas de controle de estoques e de rearranjo de layout para solucionar os problemas identificados.

Em seguida, o grupo formado por Wallan Wallace, Greyci Ferreira e Marcos Marcelino propuseram e implementaram em uma papelaria o controle de estoques. As principais ações realizadas foram o inventário físico, a elaboração de uma planilha eletrônica de controle com o uso da técnica ABC e ainda o controle visual para reposição de mercadorias.

O terceiro grupo, composto pelos alunos Paulo Faria, Sidnei Santos, Breno Costa e Warley Pereira realizaram a intervenção em uma sorveteria. A equipe implementou um sistema de informação ERP para auxiliar no controle de produtos e na gestão financeira, além da utilização de uma planilha eletrônica para apurar o controle das mercadorias, especialmente as perecíveis.

Por fim, o grupo formado pelas alunas Arlete Silva e Fernanda Teixeira e pelo aluno Anderson Silva, apresentaram a intervenção realizada em uma empresa do segmento de fabricação de máquinas. As principais contribuições propostas pela equipe foram a utilização de ferramentas como o Kanban e o 5S, além da implementação de planilhas para melhorar o controle financeiro da empresa.

A orientação dos trabalhos foi realizada pelo docente Luiz Nogueira e a banca de avaliação contou com os professores Pedro Silva e Cristiane Anacleto.