Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMG Campus Ribeirão das Neves recebem premiação do Concurso Canguru de Matemática 2024

Nesta quarta-feira (11/07), participantes do Concurso Canguru receberam os certificados de participação, as medalhas e o anúncio dos alunos que passaram para a segunda fase da OBMEP
por Alice Oliveira publicado: 11/07/2024 17h19, última modificação: 12/07/2024 12h14

CONCURSO CANGURU DE MATEMÁTICA

O IFMG Campus Ribeirão das Neves tem razões para celebrar. Alunos dos cursos técnicos da instituição obtiveram excelentes resultados no Concurso Canguru de Matemática, uma competição internacional que desafia estudantes de diversas idades a testarem suas habilidades matemáticas. Estudantes da instituição se empenharam e obtiveram um excelente resultado na competição de alto nível.

Os cinco alunos premiados foram:

MEDALHA DE PRATA:

Luara Geovana (Informática - 1° ano)

MEDALHA DE BRONZE:

Marianne Lopes (Administração - 1º Ano)

Stéfanni Emanuele (Eletroeletrônica - 1º Ano)

HONRA AO MÉRITO:

Larissa Beatriz (Informática 2º Ano)

Tiago Pains (Administração 2º Ano)

REPRESENTANTES DO IFMG NEVES NA SEGUNDA FASE OBMEP

Na mesma ocasião, foram anunciados os alunos que representarão o Campus Ribeirão das Neves na segunda fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Participarão da próxima fase:

• Arthur Junio Keler Silva - Informática 1A
  • Carla Jhenifer - Informática 1A
  • Davi Barbosa - Informática 1B
  • Gustavo Ferreira - Informática 1A
  • Isaque Gonçalves - Eletroeletrônica 2
  • Júlia Mota de Souza - Eletroeletrônica 3
  • Kaique Aguiar - Informática 1B
  • Lívia Fernandes - Eletroeletrônica 2
  • Luiz Felipe - Informática 2
  • Manuela Íris - Informática 1A
  • Rayssa Rodrigues - Administração 1A
  • Stéfani Emanuele - Eletroeletrônica 1

O diretor de ensino do Campus, Professor Saulo Furletti, comentou sobre a importância da participação dos alunos em atividades como essa: "Mobilizamos ações e incentivamos a participação nas diversas olimpíadas do conhecimento, entendemos que o engajamento nessas ações é importante para a formação completa de nossos estudantes. A realização da prova de OBMEP, indica o compromisso da equipe de Matemática do Campus Ribeirão das Neves em ampliar as oportunidades de construção de conhecimentos para nossos alunos/as."

A professora de matemática, Gabriela Oliveira, expressou sua satisfação com os resultados obtidos pelos estudantes: "Estou muito feliz com a realização do concurso Canguru de Matemática em nossa escola, uma iniciativa que surgiu graças ao aluno Igor Caetano, do curso de Eletroeletrônica. Ele me procurou perguntando se a escola participaria e, embora eu não conhecesse o concurso inicialmente, após verificar, o DAP prontamente abraçou a ideia. Como professora de Matemática, sinto muito orgulho de ver 64 alunos participando de uma prova de uma disciplina que é frequentemente considerada difícil. A participação em olimpíadas é extremamente valiosa para os alunos; muitas universidades reservam vagas para alunos olímpicos, e isso também é um diferencial para programas de intercâmbio. Além disso, temos o PIC, Programa de Iniciação Científica, que garante bolsas na universidade para medalhistas da OBMEP. E, claro, o conhecimento adquirido é o mais importante, promovendo o desenvolvimento do raciocínio e outras habilidades essenciais. Muito orgulho de todos os discentes que se desafiaram a participar da prova!"

Todos os alunos que fizeram a prova do Concurso Canguru de Matemática receberam o certificado de participação. O IFMG Ribeirão das Neves se orgulha desses jovens que honram a instituição e colocam o nome do Campus em destaque no cenário nacional e internacional. Parabenizamos e agradecemos a todos pela dedicação.