Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos fazem Visita Técnica na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - FINIT 2016

O evento oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) deixou Brasília pela primeira vez e, este ano, foi realizado em Belo Horizonte, durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit).
por Gabriela Nunes publicado: 18/11/2016 09h52, última modificação: 18/11/2016 10h09

Foram realizadas entre os dias 09 e 11 de novembro de 2016, quatro visitas dos alunos do campus Ribeirão das Neves à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - FINIT 2016 que ocorreu no Expominas em Belo Horizonte.

Os estudantes dos cursos técnicos e superiores puderam conhecer diversas tecnologias ligadas a automação, robótica, sistemas de informação, empreendedorismo, programas de fomento à pesquisa, exposição de trabalhos acadêmicos e mais uma série de outras tendências do universo tecnológico.

Esse tipo de evento também permite aos discentes e docentes trocarem experiências com profissionais e pesquisadores do segmento acadêmico e também do mercado de trabalho, desenvolvendo assim uma rede de contatos muito atrativa e diversificada.