Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assistência Estudantil do Campus convoca 16 excedentes do Edital n° 036/17

Assistência Estudantil do Campus convoca 16 excedentes do Edital n° 036/17

publicado: 11/08/2017 15h40, última modificação: 11/08/2017 16h05

A Assistência Estudantil, ramo de atuação do Núcleo de Apoio ao Educando e Educador (NAEE), realizou de uma só vez a convocação de 16 excedentes, via e-mail, do Edital n° 036/17. O Edital foi aberto no início do ano e está vigente.

Esta convocação foi possível pois sete estudantes encerraram o curso ou estão matriculados em duas ou menos disciplinas. Ou ainda, só devendo atividades complementares. Nestes casos de estudantes ativos com duas ou menos disciplinas, a Instrução Normativa da Assistência Estudantil em vigor (IFMG) prevê o cancelamento da bolsa. Uma estudante comunicou desistência do curso.

Como estes oito estudantes receberiam mais quatro parcelas até Novembro, foi possível reservar o total de R$ 9.600,00 para excedentes. Um valor que fará a diferença na permanência de estudantes, pois alguns já demonstravam uma grande necessidade de acesso a este direito.

Para acessar de fato o valor de R$ 150,00 por mês até Novembro, os estudantes convocados por e-mail deverão apresentar documentos que comprovem renda (cópia da Carteira de Trabalho, contracheques, extratos ou modelos de Declarações enviadas nos e-mails) de todos os membros da família que possuem 18 anos ou mais, dos meses de Maio, Junho e Julho. Esta análise de atualização servirá apenas para mapeamento de perfil (caráter eliminatório) e não tem por finalidade a construção de um reposicionamento da ordem da atual lista de excedentes.