Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus selecionará Projetos de incubação de tecnologias sociais
conteúdo

Notícias

Campus selecionará Projetos de incubação de tecnologias sociais

Podem participar acadêmicos de qualquer curso do IFMG, organizações de economia solidária ou empreendedores sociais da região de neves e municípios limítrofes.
por Gabriela Nunes publicado: 21/08/2019 16h29, última modificação: 21/08/2019 16h29

A Incubadora tem como finalidade incentivar, fomentar e articular a execução de projetos concebidos a partir de demandas locais na perspectiva da economia solidária, do desenvolvimento tecnológico, do socioambientalismo e da sustentabilidade, visando a geração de trabalho e renda aos coletivos em situação de vulnerabilidade social e em processo de organização solidária.

O Edital tem como público-alvo acadêmicos de qualquer curso do IFMG, organizações de economia solidária ou empreendedores sociais da região de neves e municípios limítrofes, que visem implementar projetos de Economia Solidária e Tecnologias Sociais estruturados sob a demanda de grupos em situação de vulnerabilidade social ou em fase de organização solidária.

Podem concorrer às vagas deste Edital organizações solidárias, associações, cooperativas ou similares, tais como: associações de bairro, de artesãos, profissionais de artes, saberes tradicionais ou outras associações pautadas na economia solidária. Poderão ser contemplados projetos em fase de planejamento ou já iniciados desde que direcionados a finalidade e aos objetivos da Incubadora e que atendam aos conceitos fundamentais estipulados por este Edital.

A atuação da Incubadora é ambientada nas áreas de abrangência do campus do IFMG de Ribeirão das Neves, albergando as localidades da região.

Veja como participar:

EDITAL 27/2019   |   ANEXO 1