Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Certificação ENCCEJA 2018

Certificação ENCCEJA 2018

Participantes que alcançaram resultado satisfatório para obtenção de diploma de Ensino Médio devem seguir as orientações para emissão do certificado
por Gabriela Nunes publicado: 12/11/2018 15h15, última modificação: 11/12/2018 15h36

CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR SEU CERTIFICADO

Os estudantes que realizaram o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) para obtenção de diploma de Ensino Médio devem consultar os resultados individuais na Página do Participante, acessível por meio portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A certificação é feita através dos documentos:

Certificado de Conclusão: O documento reconhece oficialmente que o educando cumpriu, na íntegra, TODOS os componentes curriculares (disciplinas) do núcleo comum do Ensino Médio.

Declaração de Proficiência: A certificação parcial comprova que o participante conseguiu cumprir um ou mais componentes curriculares (disciplinas) nas áreas avaliadas pelo Encceja.

Os participantes que desejarem solicitar sua certificação podem solicitar através  DESTE FORMULÁRIOenviando toda a documentação listada abaixo, digitalizada (frente e verso, legível), em formato PDF ou JPG:

a)      Extrato de desempenho do estudante no ENCCEJA;

b)      Certidão de nascimento ou casamento ;

c)      Carteira de identidade (ou outro documento oficial com foto, recente);

d)      Cadastro de Pessoa Física – CPF;

e)      Comprovante de aprovação em disciplinas (com as notas) de outras instituições (CESEC, TELECURSO, ENEM), se houver.

O prazo para emissão do certificado é de  90 dias.

O horário de atendimento da Secretaria Acadêmica para questões relacionadas ao ENCCEJA é de 09h às 17h.

INFORMAÇÕES DE ACESSO AO CAMPUS :

MAPA DE ACESSO

COMO CHEGAR AO CAMPUS DE ÔNIBUS