Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicado do Campus Ribeirão das Neves sobre a pandemia de Coronavírus

Comunicado do Campus Ribeirão das Neves sobre a pandemia de Coronavírus

por Gabriela Nunes publicado: 16/03/2020 15h46, última modificação: 16/03/2020 15h46

Hoje, 16 de março de 2020, às 12h30, aconteceu no IFMG Campus Ribeirão das Neves uma reunião de emergência com todos os servidores presentes no Campus, bem como por transmissão via Hangouts. Nesta reunião foram definidas as seguintes ações:

1. Instalação do Comitê de Crise para tratar dos assuntos relacionados à pandemia do novo coronavírus – COVID-19, conforme Portaria nº 30, de 16 de março de 2020. Compõem o Comitê de Crise COVID-19 do IFMG Campus Ribeirão das Neves a Direção Geral, de Ensino e Administração e Planejamento, bem como representantes de todos os setores do Campus e dos discentes. O referido Comitê de Crise tem como atribuição acompanhar, em tempo real, os desdobramentos dos impactos do novo coronavírus COVID-19 na comunidade do IFMG Campus Ribeirão das Neves e entorno, além de orientar as ações para controle de propagação do vírus.

2. Suspender, por tempo indeterminado, as atividades letivas presenciais no IFMG Campus Ribeirão das Neves a partir das 18 horas de 16 de março de 2020. As demais atividades ficam mantidas como trabalho remoto desde que garantidos atendimentos presenciais em plantões estabelecidos pelas chefias dos setores e de acordo com as demandas da comunidade acadêmica. Novas orientações, caso necessárias, serão encaminhadas aos servidores.

3. As atividades letivas presenciais no IFMG Campus Ribeirão das Neves poderão ser retomadas à qualquer momento. Todos os alunos e demais interessados deverão acompanhar as notícias que serão veiculadas nos canais de comunicação do IFMG Campus Ribeirão das Neves (Redes sociais, site https://www.ifmg.edu.br/ribeiraodasneves e e-mail).

4. A qualquer momento, dependendo de novas informações ou acontecimentos, novas decisões poderão ser tomadas pelo Comitê e as devidas orientações serão imediatamente divulgadas através dos canais de comunicação do IFMG Campus Ribeirão das Neves (Redes sociais, site https://www.ifmg.edu.br/ribeiraodasneves e e-mail).

5. No dia de hoje será intensificada a campanha de conscientização de alunos e servidores quanto às medidas preventivas a serem tomadas a fim de minimizar a propagação do vírus. Deverá ser feito, ainda hoje, um levantamento de informações, com servidores e alunos, que nortearão as ações do Comitê de Crise COVID-19.

6. Qualquer servidor ou aluno deverá se reportar à gestão do Campus através do e-mail gabinete.neves@ifmg.edu.br em casos de aparecimento de sintomas respiratórios ou qualquer outro sintoma relacionado com problemas respiratórios ou quadro gripal, assim como se tiverem contato direto com qualquer pessoa diagnosticada com a COVID-19 ou casos suspeitos.

7. A biblioteca do IFMG Campus Ribeirão das Neves ampliou a quantidade de empréstimo de livros em 5 exemplares (aluno e TAEs) e 7 exemplares (docentes). Os empréstimos terão a data de devolução ampliada e renovada automaticamente para quando houver o retorno das aulas.

Mantenha-se informado. Siga as redes sociais oficias do IFMG Campus Ribeirão das Neves:

FACEBOOK OFICIAL IFMG Ribeirão das Neves

INSTAGRAM OFICIAL IFMG Ribeirão das Neves

LEIA AQUI O COMUNICADO 01/2020

PORTARIA 30/2020 - Dispõe sobre a instituição de Comitê de Crise encarregado de acompanhar os desdobramentos dos impactos do COVID-19 na comunidade do IFMG Campus Ribeirão das Neves.