Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos técnicos e superiores fecham semestre com Juri Simulado
conteúdo

Notícias

Cursos técnicos e superiores fecham semestre com Juri Simulado

por Gabriela Nunes publicado: 18/07/2019 14h56, última modificação: 18/07/2019 14h56

Para fechar o primeiro semestre de 2019, a turma do 4º período do curso de Bacharelado em Administração realizou nos dias 26 e 28 de junho um Júri Simulado na disciplina de Direito Tributário, conduzido pela professora Raquel Randi.

Para a professora, o Júri Simulado foi uma oportunidade que a turma teve de colocar todo conhecimento desenvolvido ao longo do semestre acerca dos princípios e fundamentos tributários. Parte da turma conduziu como defesa, outra como acusadores (promotoria) e ainda uma turma compôs a mesa de jurados. O evento contou, ainda, com convidados externos que apoiaram na execução do trabalho, como testemunhas e amicus curiae.

Nos dois dias de simulado os réus foram leis estaduais que desafiavam a temática de Guerra Fiscal em nossa federação.

unnamed (1).jpg

"Tivemos dois dias intensos de grande aprendizado, pois a turma de forma brilhante, conduziu toda simulação com intrepidez, e toda dedicação na produção do trabalho garantiu um simulação à altura de verdadeiros tribunais. Em nome da turma, agradecemos a disponibilidades dos convidados externos, bem como à equipe do IFMG - Ribeirão das Neves, que nos apoiaram com a preparação do auditório para ambientar ainda mais nossa simulação.", enfatizou a professora Raquel.

Cursos Técnicos em Eletroeletrônica e Administração também fizeram Juri Simulado

unnamed (3).jpg

As turmas dos Cursos Técnicos em Eletroeletrônica e Administração, sob orientação da professora Leila,  também tiveram a oportunidade de simularem um Juri para decidir se a sociedade era culpada ou inocente pela degradação dos mares. 

"As turmas se envolveram muito nessa discussão e muitas ações em andamento foram apresentadas.", comentou a professora Leila.