Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado o gabarito das provas para cursos técnicos

Divulgado o gabarito das provas para cursos técnicos

Mais de 12 mil candidatos inscreveram-se para a modalidade no processo seletivo do primeiro semestre de 2024. Provas foram realizadas neste domingo, dia 3 de dezembro.
por Alice Oliveira publicado: 04/12/2023 18h21, última modificação: 04/12/2023 18h32

O IFMG aplicou neste domingo, 3 de dezembro, as provas do Processo Seletivo para ingresso nos cursos técnicos - primeiro semestre letivo de 2024. O exame teve quatro horas de duração e ocorreu em polos localizados nas 18 cidades onde o Instituto Federal possui campus, além dos municípios de Mariana e Capelinha. Neste Processo Seletivo, foram registradas mais de 12 mil inscrições para os cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio.

De acordo com o diretor de Processos Seletivos de Estudantes, Tiago Dias, 10.658 candidatos compareceram à prova, que transcorreu sem incidentes nos 31 polos de aplicação. "A taxa de presença foi de 87%, a melhor que já tivemos", comemora Tiago.

O gabarito da prova foi divulgado nesta segunda-feira, dia 4, e pode ser acessado pelos candidatos (clique aqui). Caso não concorde com as respostas, o concorrente poderá submeter recurso nos dias 5 e 6 de dezembro por meio da área do candidato. A decisão dos recursos contra gabarito e questões das provas será publicada no dia 11 de dezembro. Já o resultado preliminar está previsto para o próximo dia 19. O resultado final, após análise de possíveis recursos, sai no dia 22 de dezembro.

Confira o gabarito oficial