Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado o resultado final dos cursos técnicos

Divulgado o resultado final dos cursos técnicos

Candidatos devem ficar atentos à documentação e às datas de matrícula.
por Alice Oliveira publicado: 22/12/2023 18h22, última modificação: 22/12/2023 18h36

O IFMG divulgou hoje, 22 de dezembro, a lista definitiva de aprovados no Processo Seletivo 2024 para os cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio, além da graduação com seleção por desempenho escolar e prova de redação. Os candidatos aprovados em primeira chamada devem ficar atentos, agora, à documentação para a matrícula - que ocorre em janeiro, em datas a serem divulgadas pelos próprios campi.

Aqueles que foram aprovados como "excedentes" devem ficar atentos ao site do campus, pois podem ser convocados para matrícula a partir da segunda chamada, que está prevista para a segunda quinzena de janeiro.

Resultado FINAL cursos técnicos

Resultado da graduação com nota do Enem

Os cursos de graduação, cuja seleção é baseada nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão os resultados publicados em janeiro, após a divulgação, pelo Inep/MEC, das notas do Enem 2023.

Informações sobre matrícula

Embora as matrículas estejam previstas apenas para janeiro, de forma on-line, os aprovados já podem providenciar a documentação necessária. Candidatos aprovados em cotas devem ficar atentos, também, aos procedimentos da heteroidentificação, que são presenciais.

As instruções e a relação documental para matrícula estão descritas no Anexo I dos editais nº 60/2023 (graduação) nº 61/2023 (cursos técnicos).

Veja os principais documentos a serem providenciados

- Uma foto recente 3x4;
- CPF próprio;
- Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte;
- Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos;
- Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os cursos técnicos integrados - ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental, caso não tenha os documentos citados;
- Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os cursos técnicos subsequentes - ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental e declaração de conclusão do Ensino Médio, caso não tenha os documentos citados;
- Certificado e Histórico escolar de conclusão do Ensino Médio para cursos de graduação - ou declaração de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente, caso não tenha os documentos citados;

- Autorização para reprodução e divulgação de imagem e voz (ANEXO VIII , no caso de candidatos menores de 18 anos, ou ANEXO IX, no caso de candidatos maiores de 18 anos).
- Documento de identidade do responsável legal (responsável pela matrícula), no caso de menores de 18 anos. Caso a matrícula seja solicitada por um procurador, este deverá anexar uma procuração específica para este fim, bem como um documento pessoal com foto.
- Para os candidatos selecionados por reserva de vagas (cotas), além da listagem acima, será necessário providenciar uma relação complementar de documentos, que varia conforme a cota na qual se inscreveu. A relação dessa documentação pode ser conferida no Anexo I dos editais.