Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Editais abertos para contratação de professor substituto e visitante

Editais abertos para contratação de professor substituto e visitante

por Alice Oliveira publicado: 15/12/2023 14h20, última modificação: 15/12/2023 14h20

O IFMG está com quatro editais abertos para contratação de professor substituto e visitante via processo seletivo simplificado. As vagas são destinadas para os campi: Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ipatinga, Itabirito, Governador Valadares, Ouro Branco e Ribeirão das Neves.

Conheça a seguir as oportunidades de cada edital:

Edital 026/2023 - Encerra hoje, 15 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo simplificado do Campus Ipatinga para a contratação de um professor substituto na área de Educação Física. A taxa de inscrição é no valor de R$50.

O regime de trabalho é de 40 horas semanais e o candidato deve possuir Licenciatura em Educação Física (habilitação mínima exigida).

A remuneração é de R$ 4.187,67, além dos auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar.

Clique Aqui | Edital 026/2023 - Campus Avançado Ipatinga - Professor Substituto

Clique Aqui | Inscrições Edital 026/2023 - Campus Avançado Ipatinga - Professor Substituto

Edital 074/2023 - Já o Campus Ribeirão das Neves (região metropolitana de Belo Horizonte) está com duas vagas abertas para professor substituto nas áreas de História e Disciplinas Afins; Informática e Disciplinas Afins.

A carga horária é de 40 horas semanais, com vencimento básico de R$4187,67, além dos auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar. As inscrições ficam abertas até 19 de dezembro de 2023.

Clique Aqui | Edital 074/2023 - Campus Ribeirão Das Neves - Professor Substituto

Clique Aqui | Inscrições Edital 074/2023 - Campus Ribeirão Das Neves - Professor Substituto

Edital 037/2023 - O Campus Ouro Branco está com duas vagas abertas para professores substitutos nas áreas de Administração e História. A remuneração varia de R$ 4.187,67 a R$ 5.888,20, além dos benefícios como: auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar.

O regime de trabalho é de 40 horas semanais, sendo a carga horária distribuída em horários e dias já estabelecidos no Sistema de Controle Acadêmico.

A taxa de inscrição é no valor de R$50 e os interessados tem até o dia 27 de dezembro de 2023 para se inscrever.

Clique Aqui | Edital 037/2023 - Campus Ouro Branco - Professor Substituto

Clique Aqui | Inscrições Edital 037/2023 - Campus Ouro Branco - Professor Substituto

Edital 070/2023 - Há ainda 10 vagas abertas para para professor visitante nos campi Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Governador Valadares e Itabirito. As áreas disponíveis são: Administração, Direito, Educação Física, Física, Geografia, Letras (Língua Inglesa), Matemática, Medicina Veterinária e Sociologia.

A remuneração do Professor Visitante será correspondente à Classe D-101, do professor ingressante na carreira de Professor deEnsino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Neste caso, a remuneração total (incluindo retribuição por titulação) é de R$ 7.014,02, além dos benefícios como: auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar.

A contratação de Professor Visitante visa apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu; contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão; contribuir para a execução de programas de capacitação docente e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

As inscrições ficam abertas até o dia 04 de janeiro de 2024. A taxa de inscrição é no valor de R$50.

Clique Aqui | Edital 070/2023 - Professor Visitante - Vários Campi

Clique Aqui | Inscrições Edital 070/2023 - Professor Visitante - Vários Campi