Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento sobre Inteligência Artificial tem mais de 100 atividades gratuitas

Evento sobre Inteligência Artificial tem mais de 100 atividades gratuitas

Entre 20 e 22 de outubro, IFMG promove Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com extensa programação virtual e aberta ao público. Faça a sua inscrição!
por Gabriela Nunes publicado: 19/10/2020 15h48, última modificação: 19/10/2020 15h48

Integrando a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o IFMG promove, a partir da próxima terça-feira, 20 de outubro, mais de 100 atividades gratuitas. Toda a programação será virtual e realizada ao longo de três dias. Podem participar estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados nos temas abordados. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no site https://www.even3.com.br/snctifmg2020/.

Em 2020, as discussões são em torno do tema “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”. Para a abertura, marcada para 10h, no dia 20, o professor Eduardo da Motta e Albuquerque (UFMG) ministra a palestra “Uma nova revolução tecnológica? A inteligência artificial segundo a economia da inovação”. Também estão previstas oficinas como a de construção de pequenos foguetes a combustível sólido, de programação em arduino e também a oficina para construção de aplicativos inteligentes, usando conceitos de Inteligência Artificial.

Para quem gosta de uma boa conversa, haverá bate-papo com estudantes que desenvolveram projetos junto ao Polo de Inovação do IFMG. Outro destaque será a apresentação de projetos científicos desenvolvidos pelos alunos. Ao invés de pôsteres, serão exibidos vídeos com o resumo de cada trabalho. Eles ainda terão um momento para apresentar seus projetos e convidar os participantes para debater os resultados apresentados.

Um série de palestras e momentos culturais marcam a programação dos três dias de evento. O encerramento será no dia 22 de outubro, com a premiação dos vídeos de divulgação de projetos, apresentações teatrais e musicais. A relação de todas as atividades pode ser conferida no site do evento.