Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG abre 16 vagas para estágio não-obrigatório

IFMG abre 16 vagas para estágio não-obrigatório

Carga horária é de 6 horas diárias na Reitoria e remuneração de R$ 1.125,69. Certame será executado em duas etapas
publicado: 27/03/2024 16h53, última modificação: 27/03/2024 16h54

O IFMG anunciou a abertura de 16 vagas (edital 007/2024) de estágio não-obrigatório para que estudantes universitários tenham a chance de ingressar no mercado de trabalho e dar os primeiros passos em suas carreiras.

A carga horária é de 6 horas diárias (30 horas semanais) com remuneração de R$ 1.125,69. Em relação ao auxílio-transporte, o IFMG pagará R$10 por dia presencial estagiado.

Clique Aqui | Edital 07/2024 - Estágio Não-obrigatório

Clique Aqui | Retificação (Cronograma) - Edital 07/2024 - Estágio Não-obrigatório

Os interessados têm até o dia 5 de abril para se inscrever eletronicamente no Portal IFMG. Para isso, basta acessar o site e clicar no menu Concurso (clique aqui).

Clique Aqui | Inscreva-se para as vagas de estágio do IFMG

O edital 007/2024 será executado em duas etapas: 1ª etapa classificatória (análise curricular, histórico escolar ou ficha acadêmica) e 2ª etapa classificatória (entrevista). É importante destacar que o estudante contemplado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou pelo Programa de Financiamento Estudantil (FIES) terá prioridade para a realização de estágio, como critério de desempate entre candidatos para a mesma vaga, na primeira etapa do processo seletivo.

As áreas disponíveis no edital são:

• Área de tecnologia da informação (a partir do 2º período de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, entre outros);
  • Arquivologia (qualquer semestre);
  • Gestão Ambiental, ou Engenharia Ambiental, ou Engenharia Ambiental e Sanitária, ou Administração (a partir do 2º período)
  • Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações públicas, Comunicação Integrada, Produção Multimídia ou áreas afins (cursando do 2º a 6º período);
  • Design Gráfico, Design Digital, Publicidade e Propaganda, Produção Multimídia, Cinema e vídeo ou cursos correlatos (cursando entre 2º a 6º período);
  • Direito, Letras ou áreas afins, com habilidade em escrita de documentos oficiais (a partir do 6º período);
  • Letras/Inglês (cursando do 2º ao 6º período);
  • Educação Física (Bacharelado) ou Licenciatura;
  • Arquitetura e Urbanismo (a partir do 6º período);
  • Administração (a partir do 4º período)

A convocação para a etapa de entrevistas será publicada no dia 16 de abril no Portal do IFMG. O processo será realizado via Google Meet ou Microsoft Teams. Já a homologação do resultado final está previsto para o dia 3 de maio.