Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG abre licitação para construção de novo bloco didático no Campus Ribeirão das Neves
conteúdo

Notícias

IFMG abre licitação para construção de novo bloco didático no Campus Ribeirão das Neves

Empresas do ramo de construção civil e afins têm até o dia 17/12 para entregar a proposta e os documentos de habilitação na reitoria do IFMG situada em Belo Horizonte. O valor total estimado da obra é de R$4.698.416,42
por Gabriela Nunes publicado: 22/11/2021 12h46, última modificação: 22/11/2021 12h49

O IFMG Campus Ribeirão das Neves abriu o processo licitatório para contratação de empresa especializada para execução da obra do Bloco Didático do campus, no valor de R$4.698.416,42.

Segundo o Diretor de Administração do campus, o Sr. Philipe Fioravante da Silva, o novo Bloco didático será composto por 3 pavimentos contendo 12 novas salas de aula no total. O projeto prevê a sustentabilidade tanto na forma energética quanto no reaproveitamento de água da chuva. 

A Diretora do Campus, Maria das Graças de Oliveira, relata a importância dessa obra para o campus. “Esse projeto viabilizará a ampliação em 100% das vagas do campus, podendo chegar a 2400 alunos por ano. O campus contribuirá com a inserção de mais profissionais qualificados no mercado de trabalho promovendo desenvolvimento regional, emprego e renda.”

O Projeto realizado pela equipe de Infraestrutura da Reitoria juntamente com a empresa Projeta Engenharia Ltda reflete a necessidade de ampliação do campus para cumprimento do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI). O cronograma prevê a finalização da obra em 2023.

Os pedidos de esclarecimentos e outras providências referentes ao procedimento licitatório devem ser enviados, por escrito, à Comissão Permanente de Licitação do IFMG, através do e-mail:cpl.neves@ifmg.edu.br

Os interessados também podem esclarecer dúvidas pessoalmente na Diretoria de Administração e Planejamento (DAP) do campus ou pelo telefone (31) 3627-2304. 

PRINCIPAIS DATAS DO CERTAME

HORÁRIO, DATA E LOCAL PARA A ENTREGA DOS ENVELOPES CONTENDO A DOCUMENTAÇÃO E PROPOSTAS: Até às 09:00 horas, do dia 17/12/2021 (sexta-feira) no Local: IFMG - REITORIA - Sala do Colégio de Dirigentes.

HORÁRIO, DATA E LOCAL PARA INÍCIO DA SESSÃO PÚBLICAÀs 09:30 horas, do dia 17/12/2021 (sexta-feira), no local: IFMG - REITORIA - Sala do Colégio de Dirigentes.