Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Ribeirão das Neves abre 80 novas vagas em cursos técnicos integrados

As vagas serão divididas em duas novas turmas, sendo 40 para o curso de Administração e 40 para o curso de Informática. Alunos convocados para matrícula já podem acessar o sistema online e enviar documentação.
por Gabriela Nunes publicado: 10/01/2024 12h00, última modificação: 10/01/2024 12h36

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) Campus Ribeirão das Neves, está celebrando um marco importante em sua história com a inauguração do novo bloco didático, prevista para o mês de fevereiro: o campus se prepara para a convocação de 80 novos alunos para os cursos técnicos integrados. As vagas serão divididas em duas novas turmas, sendo 40 para o curso de Administração e 40 para o curso de Informática, que são os cursos de maior demanda no campus.

"A abertura das novas vagas é uma ótima notícia para a comunidade de Ribeirão das Neves e região", afirma a diretora-geral do campus, professora Maria das Graças de Oliveira. "Os cursos técnicos integrados são uma excelente oportunidade para os jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho com uma formação sólida e reconhecida."

A criação de novas turmas é uma resposta à procura crescente da população do entorno por vagas de ensino integrado. O último Processo Seletivo registrou a maior relação de candidatos por vaga de toda a história do campus.

Com a adição das 12 novas salas de aula do bloco didático, o campus ampliará sua capacidade de atendimento, o que permitirá que mais alunos excedentes do Processo Seletivo tenham a oportunidade de ingressar no IFMG e se beneficiar de uma Educação pública, gratuita e de qualidade já no ano letivo de 2024.

Expectativa de abertura de novos cursos superiores

Além da abertura das novas vagas nos cursos técnicos integrados, o IFMG Campus Ribeirão das Neves também tem expectativa de abrir novos cursos superiores em um futuro próximo. A Instituição já está em tratativas para a oferta de cursos de graduação na área de Tecnologia da Informação.

"A abertura de novos cursos superiores é uma demanda antiga da comunidade de Ribeirão das Neves", afirma o diretor de ensino, professor Saulo Furletti. "Estamos trabalhando para que isso se torne realidade em breve."

A inauguração do novo bloco didático é um passo significativo na busca contínua por excelência acadêmica e um testamento do compromisso do IFMG Campus Ribeirão das Neves em oferecer uma educação de qualidade, preparando os estudantes para os desafios do mundo contemporâneo.

A comunidade acadêmica aguarda com expectativa a chegada dos novos alunos e as futuras oportunidades de crescimento que esse avanço estrutural proporcionará.

Clique aqui e veja as listas dos alunos convocados para matrícula

Portaria 07/2024

Portaria 08/2024