Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Ribeirão das Neves participa dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2023 no Ceará

por Alice Oliveira publicado: 01/11/2023 14h11, última modificação: 01/11/2023 14h11

O JIF 2023 foi organizado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) na cidade de Fortaleza e aconteceu entre os dias 23 a 28 de outubro. Essa etapa, reuniu todos os institutos federais, CEFETs e Colégio Pedro II.

LUCAS COSTA DE SOUZA LIMA, aluno do terceiro ano do curso de Administração no Campus Ribeirão das Neves, disputou o salto em altura e conquistou o 5° lugar na etapa nacional do JIFES. Além disso, também representando o IFMG, ANA FLAVIA TEIXEIRA, aluna do Campus Ipatinga, fez o salto de 300 metros e 1500 metros rasos. Esses foram os alunos que representaram o IFMG na equipe de atletismo do evento esportivo.

O aluno Lucas Costa concedeu seu relato sobre o evento:

"A minha viagem para o JIF nacional, realizado em Fortaleza, em relação aos jogos, foi lindo ver como as pessoas de diferentes partes do Brasil interagem umas com as outras, os atletas respeitavam uns aos outros, faziam amizades facilmente e cada um em sua modalidade tinha uma garra que inspira o próximo a chegar em sua melhor versão também, o centro de formação olímpica (CFO) é um lugar incrível e o local da minha prova era maravilhoso. Agradeço a Graça, diretora do campus, e ao professor Ronan que fizeram de tudo para que essa viagem acontecesse e agradeço ainda mais ao IF por me proporcionar um momento de conhecimento através do esporte. Foi uma experiência incrível e inesquecível da minha vida, visitei as lindas praias de Fortaleza, fiquei em um hotel ótimo, fui ao Beach Park e o museu Dragão do Mar, almocei no estádio de futebol Castelão, andei pela cidade e vi as maravilhas que ela possui".

Parabenizamos os alunos pela participação!