Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Ribeirão das Neves Publica Edital para Processo Seletivo de Transferência e Obtenção de Novo Título

Edital 65/2023
por Gabriela Nunes publicado: 23/10/2023 11h50, última modificação: 15/12/2023 10h09

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), Campus Ribeirão das Neves, torna público o Edital que estabelece normas e procedimentos para o Processo Seletivo de Transferência Interna, Externa e Obtenção de Novo Título.

O edital abrange os seguintes processos:

1. Transferência Interna (Turno): Destina-se à transferência de turno de candidatos matriculados no Curso de Bacharelado em Administração do IFMG Campus Ribeirão das Neves.

2. Transferência para Mesmo Curso ou Cursos Afins no âmbito do IFMG: Envolve a transferência para o mesmo curso ou entre cursos afins de candidatos matriculados no IFMG Campus Ribeirão das Neves ou em qualquer um dos campi que pertencem ao IFMG, conforme especificações no Anexo III do Edital.

3. Transferência para Mesmo Curso ou Cursos Afins de Instituições Externas: Este processo se destina à transferência de candidatos regularmente matriculados em cursos de graduação (Bacharelado ou Tecnologia) de outras instituições que desejam se transferir para os cursos superiores oferecidos pelo IFMG Campus Ribeirão das Neves, conforme estipulado no Anexo III do Edital.

4. Obtenção de Novo Título: Abrange a possibilidade de diplomados em cursos de graduação ingressarem em um novo curso de mesmo nível no IFMG.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 30 de outubro de 2023 até o dia 26 de novembro de 2023.

Os candidatos interessados devem preencher o formulário de inscrição online, disponível no link: [https://forms.gle/aX5f5NASkYbWWXDC6].

É importante ressaltar que os candidatos devem enviar uma cópia simples (frente e verso, sem cortes e com todas as informações legíveis) do documento de identidade e do Histórico Escolar atualizado do curso superior, digitalizados a partir dos documentos originais. Todos os documentos devem ser enviados em um único arquivo no formato PDF, e o arquivo deve ser nomeado com o nome completo do candidato.

Para obter mais informações sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o edital 65/2023 na íntegra.

Participe e faça parte da comunidade acadêmica do IFMG Campus Ribeirão das Neves!

Edital 65/2023

Resultado Preliminar