Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG oferta curso 'Comissões de heteroidentificação em processos seletivos'
conteúdo

Notícias

IFMG oferta curso 'Comissões de heteroidentificação em processos seletivos'

Capacitação gratuita, oferecida on-line pelo Campus Santa Luzia, tem 120 vagas disponíveis. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de novembro. Saiba mais!
por Gabriela Nunes publicado: 11/11/2022 10h59, última modificação: 11/11/2022 10h59

O IFMG - Campus Santa Luzia está ofertando o curso “Comissões de Heteroidentificação para Processos Seletivos", destinado a profissionais que desejam conhecer melhor o processo e também participar de comissões de heteroidentificação do IFMG e de outras instituições.  A capacitação tem carga horária total de 25 horas e são disponibilizadas 120 vagas. As aulas serão on-line, no período da manhã, de 8h às 11h, às quintas-feiras. Atividades assíncronas também estão previstas.

As inscrições estão abertas até o dia 28 de novembro e são gratuitas. Os participantes que cumprirem no mínimo 75% da carga horária e as atividades conforme orientação receberão certificação. 

Clique Aqui | Inscrições - Curso Comissões de Heteroidentificação para Processos Seletivos

Um dos responsáveis pela elaboração do curso, o técnico em Assuntos Educacionais Reinaldo Trindade Proença, que atua no Campus Santa Luzia, explica que a capacitação terá participação de diversos docentes. “É uma ação multicampi e conta com professores dos campi Santa Luzia, Sabará, Betim e Ouro Branco. Ao longo do curso, teremos alguns professores convidados para enriquecer a experiência", afirma.

A coordenadora de Projetos e Avaliação Institucional do IFMG, Vilma Dumont, ressalta a importância da capacitação para os servidores, já que irá promover situações de ensino com papel ativo e instrumental, relacionando o conteúdo apresentado às suas próprias experiências. “O curso é de extrema importância para capacitar servidores do IFMG, sejam eles docentes ou técnicos administrativos, ou colaboradores externos interessados na construção política de consolidação e ampliação das ações afirmativas. A partir da conclusão da capacitação, os cursistas poderão identificar os procedimentos necessários para realização das bancas de heteroidentificação, não só do IFMG, mas de outras instituições".

A previsão é que a capacitação seja ofertada de dezembro de 2022 a janeiro de 2023, antes que se inicie o trabalho das Comissões de Heteroidentificação do Processo Seletivo para ingresso de novos estudantes no IFMG.

Cronograma preliminar das aulas online 

1º/12 - Primeira Aula 

07/12 - Segunda Aula

14/12 - Terceira Aula

21/12 - Quarta Aula 

Dia das aulas: às quintas-feiras 

Horário: 8h às 11h

Formulação de inscrição