Você está aqui: Página Inicial > Notícias > [2ª Chamada] IFMG publica resultado final do Vestibular 2023 para cursos superiores

Foi divulgada hoje, 28/2, a lista final de classificados em primeira chamada no processo seletivo próprio do IFMG para cursos superiores. A classificação é baseada nas notas do Enem dos últimos dez anos. As matrículas serão realizadas nos próximos dias.
por Gabriela Nunes publicado: 09/03/2023 09h08, última modificação: 09/03/2023 10h02

O IFMG divulgou nesta terça-feira, 28 de fevereiro, o resultado final do Processo Seletivo 2023, primeiro semestre, para os cursos de graduação com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram aceitas nesta seleção as últimas dez edições do Enem. Os candidatos aprovados em primeira chamada devem providenciar a documentação necessária e verificar as datas de matrícula do campus para o qual se inscreveram.

ACESSO AO RESULTADO

RESULTADO 2ª CHAMADA

As matrículas serão realizadas de forma on-line, por meio do Sistema de Matrículas do IFMG, exceto para o Campus Ipatinga, que fará o processo presencialmente. No canal do YouTube IFMG Play há um tutorial disponível com o passo a passo de acesso ao sistema. As datas de matrículas de cada campus estão disponíveis abaixo, bem como os links para instruções específicas.

Documentação necessária a todos os candidatos
a) Uma foto recente 3x4;
b) CPF próprio;
c) Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de trabalho ou Carteira nacional de habilitação (CNH) ou Carteira profissional ou Passaporte. Em qualquer caso, é obrigatória a apresentação de um documento oficial que contenha os dados do RG (número, órgão expedidor, unidade da federação).
d) Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos.
e) Certificado e Histórico escolar de conclusão do Ensino Médio;
f) Declaração de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente, caso não tenha os documentos solicitados
no item “e”. Na declaração deve constar que o candidato cursou e concluiu todo o Ensino Médio em Escola Pública e que não possui dependência. Caso o candidato apresente a declaração que não conste esta informação, o
mesmo deverá substituir a declaração apresentada por outra, contendo a informação solicitada em até 5
(cinco) dias úteis após sua matrícula, sob pena de, caso não promova a substituição, a mesma ser cancelada.
No prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá anexar o Histórico Escolar sem pendência.
g) Autorização para reprodução e divulgação de imagem e voz (ANEXO IV, no caso de candidatos menores de 18 anos, ou ANEXO V, no caso de candidatos maiores de 18 anos).
h) Documento de identidade do responsável legal (responsável pela matrícula), no caso de menores de 18 anos. Caso a matrícula seja solicitada por um procurador, este deverá anexar uma procuração específica
para este fim, bem como um documento pessoal com foto.

Os candidatos classificados em reserva de vagas (cotas) devem conferir a documentação complementar para cada caso no anexo 1 do edital (páginas 24 a 30). Aqueles que se inscreverem para as vagas destinadas aos negros (de cor preta ou parda) deverão passar por processo de heteroidentificação presencial complementar (entrevista) à autodeclaração. As orientações quanto ao dia, horário e documentação para a realização do processo de heteroidentificação presencial serão informados pelos campi em suas páginas da internet.

Dados sobre matrícula

Ribeirão das Neves

1ª chamada:
Sisu: 02 a 08/03
Processo Seletivo IFMG: 04 a 07/03

2ª chamada: 10 a 13/03
Orientações para matrícula

secretaria.ribeirao@ifmg.edu.br

Próximas chamadas

Após a matrícula dos candidatos selecionados na primeira chamada, serão convocados os candidatos excedentes de acordo com as regras para o preenchimento de vagas previstas no edital (item 13). O cronograma para manifestação de interesse e matrícula das próximas chamadas será publicado na página de cada campus.

Sisu

O Ministério da Educação (MEC) também divulgou na manhã de hoje, 28 de fevereiro, o resultado da primeira chamada para o Sisu. Os candidatos aprovados neste processo também devem observar as datas de matrículas acima. Saiba mais.