Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Planeta Inovação chega ao fim após três dias de atividades

II Planeta Inovação chega ao fim após três dias de atividades

Troca de experiências, debates e atividades culturais marcaram evento no Campus Ribeirão das Neves.
por Gabriela Nunes publicado: 15/08/2019 18h19, última modificação: 15/08/2019 18h19

Terminou nesta quarta-feira, 14 de agosto, o II Planeta Inovação, que teve por objetivo apresentar os trabalhos acadêmicos desenvolvidos por alunos do IFMG, além de abordar Pesquisa, Extensão, empreendedorismo e inovação sob a ótica do envolvimento da comunidade. Centenas de pessoas, entre estudantes, docentes e público externo puderam participar de palestras, debates e atividades culturais ao longo de três dias de evento.

Retrospectiva

Campus Ribeirão das Neves foi palco de diversas atividades, que tiveram início na noite de 12 de agosto por meio da palestra “Ciência e Tecnologia em tempos de crise”, ministrada pelo professor Ronaldo Pena, ex-reitor da UFMG. Após a abertura do evento, o segundo dia contou com uma conversa com alunos e ex-alunos do IFMG que compartilharam experiências acadêmicas no Planeta Entrevista. Além do encontro, o padre Marcial Maçaneiro (PUC-PR) e o físico Osame Kinouchi (USP) debateram a relação entre ciência e fé.

Na terça e na quarta-feira, estudantes de diversos campi do Instituto puderam expor trabalhos acadêmicos por meio dos seminários de Iniciação Científica (SIC) e Saberes da Extensão. O empreendedorismo esteve em pauta nas atividades da II Fenitec, como as oficinas promovidas pela Fundação Vivo, e na mostra da empresa simulada.

Encerrando as atividades, na quarta, dia 14, estudantes intercambistas do programa Internacionaliza IFMG compartilharam por meio de relatos suas experiências acadêmicas no exterior. Para completar, o professor Carlos Ramos, do Instituto Politécnico do Porto (Portugal), também conversou com alunos sobre a parceria desenvolvida com a instituição portuguesa e sobre oportunidades de intercâmbio na Europa. O Planeta Inovação também abriu espaço para cultura, por meio de oficinas temáticas e apresentações artísticas.

Planeta Inovação: religioso e físico debatem ciência e fé

Planeta Inovação provoca reflexão sobre ciência, tecnologia e fé

Planeta Inovação: tem início a edição 2019