Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Início das aulas do Curso Técnico em Logística: Acesse o Moodle

Início das aulas do Curso Técnico em Logística: Acesse o Moodle

por Gabriela Nunes publicado: 08/05/2023 16h07, última modificação: 09/05/2023 16h42

É com grande satisfação que anunciamos o início das aulas do curso Técnico em Logística EAD no dia 08 de maio. Neste semestre, visando proporcionar uma experiência de aprendizado eficiente e acessível, todas as aulas serão ministradas de forma remota por meio da plataforma Moodle.

O Moodle é um ambiente virtual de aprendizagem amplamente utilizado em instituições de ensino em todo o mundo. Por meio dessa plataforma, os alunos terão acesso a conteúdos atualizados, materiais didáticos, fóruns de discussão, atividades práticas e avaliações. Além disso, o Moodle permite a interação entre alunos e professores, criando um ambiente dinâmico e colaborativo de aprendizado.

Para acessar o Moodle e iniciar suas aulas, siga as seguintes instruções:

1. Acesse o site do IFMG: www.ifmg.edu.br/ribeiraodasneves
  2. Clique na opção "Sala Virtual" localizada no menu superior;
  3. Faça login utilizando suas credenciais de aluno (CPF e senha - a mesma utilizada para realizar a prova de seleção);
  4. Após o login, você será direcionado para a página inicial do Moodle, onde encontrará as disciplinas do seu curso.

É fundamental que você faça o login o mais breve possível para não perder nenhum conteúdo importante. Lembre-se de verificar constantemente o Moodle para estar atualizado sobre as atividades, prazos de entrega e materiais complementares disponibilizados pelos professores.

Caso encontre alguma dificuldade no acesso à plataforma ou tenha dúvidas relacionadas às aulas, entre em contato com a coordenação do curso ou com a equipe de suporte do IFMG pelo email logistica.neves@ifmg.edu.br. Estamos aqui para auxiliá-lo em sua jornada acadêmica.