Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Integrantes da IFNeves Consultoria Junior fazem Minicurso de Lean Manufacturing e Seis Sigma

por Gabriela Nunes publicado: 10/07/2017 20h56, última modificação: 10/07/2017 20h56

Entre os dias 29/06, 04/07 e 05/07 foi realizado um treinamento introdutório sobre princípios do Lean Manufacturing e do Seis Sigma para os integrantes da Consultoria Júnior do campus de Ribeirão das Neves.

O treinamento consistiu basicamente na apresentação de duas metodologias de implementação dos princípios da Produção Enxuta e do 6 Sigma, que poderão ser aplicadas pela Empresa Júnior nas empresas atendidas pela consultoria.

Ferramentas como o Workout, o Kaizen, o 5S, o diagrama de Spaghetti e o Mapeamento de Fluxo de Valor foram apresentadas dentro de um contexto metodológico aplicado em uma Jornada Lean. Para o Seis Sigma, o método DMAIC foi apresentado, bem como o conjunto de técnicas e ferramentas utilizadas em cada uma de suas 5 etapas.

Ariane Costa, Diretora Administrativo-Financeira da Consultoria Junior, registrou que "o curso foi muito agregador para minha formação, pude perceber como coisas simples podem trazer grandes ganhos para uma organização, além disso percebi a importância de conhecer melhor cada uma das ferramentas".

O curso foi ministrado pelo docente Luiz Nogueira e é uma iniciativa do projeto de Extensão Bússola.
A IFNeves Consultoria Junior tem sua diretoria composta pelos estudantes do curso de Processos Gerenciais e é presidida pelo aluno Michael Soares tendo nos demais cargos os seguintes alunos: Ariane Costa, diretora Administrativo-Financeiro; Josilene Silva, diretora de Marketing; Paulo Drummond, diretor de Projetos e Rander Paiva, diretor de Recursos Humanos.