Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NIT seleciona bolsistas para atuar na prospecção oportunidades de Inovação
conteúdo

Notícias

NIT seleciona bolsistas para atuar na prospecção oportunidades de Inovação

Profissionais irão atuar em projetos do Núcleo de Inovação - incluindo espaços Maker e Ambientes do Arquipélago IFMG -, além do Polo Embrapii. Valor das bolsas é de R$5.200 mensais.
por Alice Oliveira publicado: 22/12/2023 18h33, última modificação: 22/12/2023 18h33

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) lançou o edital 73/2023, que visa selecionar dois bolsistas para atuarem em projetos do NIT; dos ambientes Maker; das incubadoras dos núcleos dos Ambientes de Inovação Arquipélago do IFMG nos campi; e do Polo de Inovação Embrapii. O objetivo é apoiar as atividades referentes à prospecção de problemas e oportunidades reais oriundos das empresas instaladas em Minas Gerais, de forma a impulsionar o ecossistema de inovação do IFMG.

Apoiadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), as bolsas têm valor mensal de R$5.200, com duração de até 30 meses. Trata-se de bolsas de Desenvolvimento em Ciências, Tecnologia e Inovação (BDCTI/Fapemig) têm como objetivo o fortalecimento de equipes institucionais por meio da agregação temporária de profissionais, sem vínculo empregatício, necessários ao desenvolvimento de projetos de gestão, da inovação e transferência de tecnologia. As atribuições e outras informações sobre a atuação estão disponíveis no edital.

Para candidatar-se é preciso possuir título de doutor em área compatível com as atividades previstas no projeto; ou possuir título de graduação, com no mínimo seis anos de efetiva experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico ou inovação, relacionadas com as atividades do projeto. Inscrições de 18/12/2023 a 18/02/2024, via formulário eletrônico.

Acesse o edital

INSCREVA-SE