Você está aqui: Página Inicial > Notícias > População de Neves faz apelo para melhorar educação local

População de Neves faz apelo para melhorar educação local

Professora Maria das Graças de Oliveira participou da audiência pública a convite da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
por Gabriela Nunes publicado: 13/09/2019 17h19, última modificação: 13/09/2019 19h26

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou audiência pública na cidade de Ribeirão das Neves, nesta terça-feira (10/9/19). Por mais de cinco horas, as deputadas Beatriz Cerqueira e Andreia de Jesus ouviram reclamações de moradores, professores e estudantes do município sobre questões que vão além das educacionais.

Outro assunto tratado na audiência, que foi o funcionamento do Instituto Federal de Educação de Ribeirão das Neves, deve motivar uma visita técnica nos próximos dias. A prof. Maria das Graças falou sobre as dificuldades para o funcionamento do campus após os cortes de recursos da educação, ficando acordada a realização de uma audiência pública no Instituto para tratar da situação do Campus diante do contingenciamento.

1435250.jpg

1435220.jpg

Investir mais em educação seria, na opinião dos moradores presentes, a saída para reverter a maioria dos problemas sócio-econômicos do município. "Educação pública gratuita, integral e de boa qualidade é a resposta para reverter a situação de exclusão vivida pela população de Ribeirão as Neves", afirmou Andreia de Jesus, que também é educadora, viveu e trabalhou por muitos anos na cidade.