Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora Paula Andrea publica artigo sobre Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação

por Gabriela Nunes publicado: 01/04/2022 13h18, última modificação: 05/04/2022 09h54

A professora Dra Paula Andréa de Oliveira e Silva Rezende, publicou em parceria com os alunos Onar Martins, Ellem Stefani Vasconcelos, Gabriela Lima e a Prof.ª. Dra Nedia Maria de Oliveira o artigo intitulado “Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na visão dos docentes e alunos de uma instituição federal de educação brasileira" no e-book Educação Contemporânea, volume 36, da Editora Poisson. O artigo foi fruto do projeto de pesquisa de mesmo nome desenvolvido no Campus Ribeirão das Neves e aprovado no Comitê de Pesquisa em 2021.

Em resumo, o artigo apresentou os resultados da pesquisa desenvolvida, por meio de uma pesquisa qualitativa e quantitativa com o objetivo de compreender os fundamentos que propiciam ou não a adesão das pessoas a EaD e embasam ou não a resistência dos pesquisados a EaD. A justificativa da pesquisa se deu em função da opção da instituição em não aderir a Educação a Distância no início da crise sanitária da COVID 19. Constatou-se que a resistência encontrada deriva da formação acadêmica, das experiências educacionais, das dificuldades com a utilização das TDIC´s como ferramenta pedagógica e por considerarem a EaD cansativa, pouco prática e difícil.

Leia na íntegra o artigo pelo link: Educacao_Contemporanea_vol36.pdf (poisson.com.br)