Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora Stela Maris publica capítulo em livro

Professora Stela Maris publica capítulo em livro

publicado: 03/08/2020 15h35, última modificação: 03/08/2020 15h35

A professora de Geografia do IFMG – Campus Ribeirão das Neves, Stela Maris Mendes Siqueira Araújo, participa da equipe de autores do livro eletrônico Formação de Professores: Perspectivas Teóricas e Práticas na Ação Docente 2, recém-publicado pela Atena Editora. O capítulo intitulado RELATO DA EXPERIÊNCIA COM O MOVIMENTO DE APRENDER E ENSINAR GEOGRAFIA: UMA ARTICULAÇÃO NECESSÁRIA, conta com a coautoria do Prof. Dr. Jacks Richard de Paulo, da UFOP/MG e do estudante do mestrado em educação da UFOP Wellington Rodrigo Ferreira.

A vivência da formação de professores inclui as intensas reflexões acerca das possibilidades de potencializar o processo de ensino e de aprendizagem de Geografia e como objeto desta pesquisa, tem-se a reflexão sobre a experiência vivenciada com futuros professores em relação a construção de maquete e realização de trabalho de campo.  A pesquisa trata sobre as ações e práticas desenvolvidas com o intuito de refletir sobre as contribuições para o processo de ensino e de aprendizagem de Geografia com as crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Stela MarisStela conclui que tanto o trabalho de campo quanto o processo de confecção de maquete são ferramentas importantes no processo de ensino e de aprendizagem de Geografia, no sentido de contribuir para a construção de conhecimentos, pela possibilidade de motivar os alunos, por promover a aprendizagem de forma concreta ao vivenciarem na prática os conceitos, fatos e fenômenos geográficos que foram trabalhados em sala de aula.

Para ler o capítulo completo acesse https://www.atenaeditora.com.br/post-artigo/36002