Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de Projetos de Pesquisa (demanda induzida) com bolsistas PIBIC e PIBIC JR

Edital 77/2023
por Alice Oliveira publicado: 19/12/2023 13h43, última modificação: 19/04/2024 15h32

O IFMG Campus Ribeirão das Neves acaba de tornar público o edital 77/2023, que possui o intuito de selecionar projetos de pesquisa (demanda induzida) com auxílio financeiro para bolsistas na modalidade PIBIC e PIBIC JR para o ano de 2024. Esses projetos têm o objetivo de promover a integração entre o Ensino, a Pesquisa Aplicada e a Extensão Tecnológica em prol do desenvolvimento da pesquisa do campus.

O projeto deve prever ações que promovam a criatividade e o protagonismo dos alunos, utilizando no laboratório ÁPICE e os recursos do IFMaker com o propósito de difundir para a sociedade novas abordagens de ensino, baseadas em Metodologias Ativas e difusão de uma cultura com enfoque na inovação.

As propostas poderão ser feitas por servidores pertencentes ao IFMG campus Ribeirão das Neves por meio do endereço https://suap.ifmg.edu.br até o dia 25 de março de 2024.

Ao submeter o projeto, o pesquisador deverá realizar o preenchimento dos seguintes itens do projeto na plataforma SUAP:

1ª etapa da submissão:

• Resumo do projeto;
  • Introdução
  • Justificativa;
  • Fundamentação teórica;
  • Objetivo geral;
  • Metodologia de execução do projeto;
  • Acompanhamento e avaliação do projeto durante a execução;
  • Resultados esperados;
  • Referências.

2ª etapa da submissão:

• Deverão ser lançadas informações do projeto relacionadas aos Beneficiários, Equipe, Metas/Atividades, Plano de aplicação, Plano de desembolso e Anexos do projeto (Anexo I- Plano de Trabalho do Bolsista).

Já para o aluno selecionado como bolsista/voluntário, as documentações exigidas pela coordenação de pesquisa serão as seguintes:

• Anexo II - Termo de Compromisso do Bolsista (Assinado pelo estudante bolsista)
  • Anexo III - Termo de Compromisso do Aluno Voluntário (Assinado pelo estudante voluntário)

Cada projeto poderá solicitar 02 bolsistas PIBIC-JR (10 horas, R$ 280,00) ou 01 PIBIC (20 horas, R$ 770,00).

Para mais informações, acesse o edital e/ou entre em contato com .

Edital 77/2023

Submissões homologadas