Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Serviço Social do IFMG e Proteção Social Básica de Ribeirão das Neves se reúnem para construir fluxo de atendimento integrado
conteúdo

Notícias

Serviço Social do IFMG e Proteção Social Básica de Ribeirão das Neves se reúnem para construir fluxo de atendimento integrado

por Gabriela Nunes publicado: 23/04/2019 15h55, última modificação: 23/04/2019 15h55

Foi realizada no dia 17/04, às 08h30, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania a 1ª Reunião entre Serviço Social do IFMG e Proteção Social Básica do Município de Ribeirão das Neves. 

Participaram da reunião: Allysson Morais (assistente social do IFMG), Silvana Rezende (Técnica de Referência da Proteção Social Básica), Ely Fernandes (Técnico da Gestão SUAS Trabalho), Marcela Lima (Gerente da Inclusão Produtiva e Economia Solidária) e Nathália (Gestora do CADúnico do Município). 

A reunião foi uma demanda do Serviço Social do Campus com o intuito de ofertar maiores possibilidades de atendimento, via política de Assistência Social, aos familiares de estudantes que recebem a Bolsa Permanência (transferência de renda estudantil, mediante análise socioeconômica). Também teve como objetivo conversar sobre atividades de extensão do IFMG, cuja população usuária da Assistência Social e bolsistas (Bolsa Permanência) seriam o público-alvo de beneficiários. 

As servidoras da Secretaria Municipal tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas prioritárias e sugerir cursos para serem ofertados tanto para a população usuária, quanto para servidores desta Secretaria, situação que contribuiria com um melhor atendimento aos usuários dos serviços e equipamentos. 

Todas as demandas foram registradas e a partir de agora haverá uma série de contatos com a gestão e os demais servidores do IFMG a fim de estudar as melhores possibilidades de atendimento à população usuária da Assistência Social do município.  

A segunda reunião acontecerá no início de maio, com data e local a serem confirmados.