Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Setembro Verde no IFMG Ribeirão das Neves: Espetáculo destaca a importância da inclusão
conteúdo

Notícias

Setembro Verde no IFMG Ribeirão das Neves: Espetáculo destaca a importância da inclusão

por Gabriela Nunes publicado: 17/10/2023 12h46, última modificação: 17/10/2023 12h46

O "Setembro Verde" é um período de destaque no IFMG Ribeirão das Neves, marcado por ações e eventos dedicados à conscientização e promoção da inclusão das pessoas com deficiência no Brasil. Durante este mês, o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNEE) se mobiliza para desenvolver atividades que enfatizam a importância da inclusão e promovem a conscientização sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência na sociedade.

No último dia 5 de outubro, em parceria com o Curso de Teatro do setor de Extensão, o NAPNEE do IFMG-Ribeirão das Neves levou ao palco uma emocionante peça teatral intitulada "INCLUSÃO", que foi apresentada com textos e direção do professor Marcos Arêas. O espetáculo, composto por duas cenas, foi encenado duas vezes, proporcionando ao público a oportunidade de se envolver e refletir sobre a temática da inclusão.

O elenco da peça contou com a participação de talentosos atores e atrizes, incluindo Heloisa Beatriz, Júlia das Graças, Júlia Mota, Millena Bragança e o professor Marcos Arêas. Cada um deles desempenhou papéis que abordaram a diversidade, os desafios e as conquistas das pessoas com deficiência, proporcionando uma experiência única para os espectadores.

O espetáculo destacou a importância da empatia, do respeito e da igualdade, enfatizando que a inclusão não é apenas uma palavra, mas uma ação concreta que deve ser promovida em todos os aspectos da sociedade. Os temas abordados na peça tocaram profundamente os presentes, gerando reflexões sobre a necessidade de tornar o ambiente acadêmico e a sociedade como um todo mais acessíveis e acolhedores para todos.

Sem nome (746 x 423 px).png