Você está aqui: Página Inicial > IFMG Arcos participa do Programa Parlamento Jovem 2024

IFMG Arcos participa do Programa Parlamento Jovem 2024

publicado: 30/04/2024 14h12, última modificação: 30/04/2024 14h14

IFMG Arcos participa do Programa Parlamento Jovem 2024

No dia 24 de abril de 2024, o IFMG marcou presença na cerimônia de lançamento do Programa Parlamento Jovem que ocorreu na Câmara Municipal de Arcos. Participaram os estudantes João Rafael Neves Abreu (1º ano A) e Emanuelly Amaral de Morais (3º ano), que compartilhou com todos os presentes sua experiência de sucesso neste projeto desde 2023.

No evento também esteve presente o Diretor Geral do IFMG Campus Arcos, Prof. Niltom Vieira, que discursou na cerimônia de abertura.

IFMG Arcos participa do Programa Parlamento Jovem

Em sua fala, Niltom ressaltou o papel desta participação na formação cidadã dos nossos alunos e ressaltou a importância do protagonismo jovem na política e no fortalecimento da democracia. Segundo Emanuelly, “o programa é uma experiência muito marcante, inclusive pelos contatos realizados e pela possibilidade do desenvolvimento da oratória”.

O Parlamento Jovem é um projeto vinculado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e proporciona uma vivência política e cidadã aos jovens do Ensino Médio do município, de forma gratuita. Neste ano, os estudantes debaterão o tema "Melhorias no Ensino Escolar". O programa é dividido em três etapas (Municipal, Regional e Estadual) e as oficinas serão realizadas uma vez por semana na Câmara Municipal.

O Diretor de Ensino, Jefferson Rodrigues, e a Coordenadora do Curso Técnico Integrado, Joice Rocha, ressaltam que o convite para a participação neste programa será estendido a outros alunos da instituição em função do seu valor para a formação integral de nossos estudantes.

Educação & Resultados