Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atletas de Betim participam da delegação do IFMG no JIF

Atletas de Betim participam da delegação do IFMG no JIF

Campus Betim participa do Basquete Feminino, Xadrez e Tênis de Mesa

publicado: 24/08/2017 09h54, última modificação: 24/08/2017 09h54

Atletas do Campus Betim participam da delegação que representa o IFMG na quinta edição dos Jogos dos Institutos Federais (JIF Sudeste 2017). O evento será realizado entre os dias 22 e 31 de agosto no Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense).

A delegação do IFMG é composta por 106 estudantes e 9 docentes. Além de Betim, participam atletas de Bambuí, Congonhas, Formiga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão Das Neves, Sabará e São João Evangelista. A participação no JIF foi definida pelos resultados no 9º Encontro Esportivo do IFMG.

No período de 22 a 27 de agosto, o Campus Betim representará o IFMG na modalidade basquete feminino. Já entre os dias 28 e 31, competirá nas modalidades xadrez e tênis de mesa feminino.

Sobre o V JIF Sudeste

O V JIF Sudeste vai reunir cerca de 900 atletas e as seguintes instituições: IFFluminense, Colégio Pedro II, IFMG, IFTM, IF Sudeste de Minas Gerais, IF Norte de Minas Gerais, IFSP e IFES. A disputa vai contemplar as modalidades futsal, voleibol, basquetebol, handebol, atletismo, futebol, xadrez, tênis de mesa, judô, vôlei de praia e natação.

A tabela da V edição dos jogos foi definida no final de julho, durante reunião da Comissão Organizadora Permanente (COP), realizada no  IFFluminense. Confira a tabela da primeira etapa AQUI e da segunda etapa AQUI.

(Com informações da Comunicação IFMG e IFFluminense)