Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim participa da Semana de Inovação Empresarial de Betim

Campus Betim participa da Semana de Inovação Empresarial de Betim

publicado: 24/11/2021 11h49, última modificação: 24/11/2021 12h03

Nos dias 24, 25 e 26 de novembro acontece a 3ª Semana da Inovação Empresarial, uma promoção da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec), por meio do programa Inova Bem Betim. O evento visa orientar gestores e lideranças empresariais sobre as principais tendências tecnológicas do mercado e também fomentar o ecossistema empreendedor. Parceiro na organização, o Campus Betim apresentará dois cases de sucesso: Fill - recarga automática de pincéis e Avisa - sistema de monitoramento inteligente, projetos desenvolvidos na instituição.

O Fill foi selecionado pelo programa Centelha, executado pela FAPEMIG, enquanto o AVISA foi o vencedor da 3ª Olimpíada de Inovação do IFMG. Os projetos foram apresentados pelos estudantes Cleiton Alves e Vinícius Moura, respectivamente.

Além da participação dos estudantes, o professor Norimar Verticchio, professor do Campus Betim conduzirá a palestra "Como construir um ecossistema de inovação"

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Bambirra, destaca que  a inovação tecnológica já é um fator presente e toda empresa e órgão público devem estar preparados para esse novo pensamento global. “Criamos a programação para fomentar e compartilhar informação sobre as tendências tecnológicas do mercado para o nosso empresariado”, afirma.

Durante todos os dias, o campus contará com um espaço de divulgação institucional no evento.

III Semana da Inovação Empresarial
Data: 24, 25 e 26 de novembro.
Local: Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec)
Endereço: Rua Pará de Minas, 640, Brasileia - Betim.
Informações: (31) 3512-3040
Inscrições e Programação completa: https://www.sympla.com.br/evento/iii-semana-da-inovacaoempresarial/1403981

Com informações de Prefeitura de Betim