Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim participa de reunião com prefeito municipal
conteúdo

Notícias

Campus Betim participa de reunião com prefeito municipal

publicado: 09/10/2017 16h39, última modificação: 09/10/2017 16h39

O Campus Betim participou de reunião com o prefeito municipal Vittorio Medioli, oportunidade em que discutiram possibilidades de parceria, entre outros temas. O encontro foi realizado em 9 de outubro de 2017 e foi viabilizado pelo Deputado Federal Reginaldo Lopes, que também participou da agenda. A comitiva do IFMG foi composta pelo Reitor, Kléber Gonçalves Glória, pela diretora-geral, Luciana Batista de Lima, e pelo diretor de ensino, Welinton La Fontaine.

A diretora Luciana explicou que a reunião foi importante para apresentar o potencial do Campus Betim para a formação de profissionais para atuar nas indústrias da região, tanto no nível técnico quanto superior. Outro ponto discutido foi o estabelecimento de parcerias para oferecimento de projetos de extensão e principalmente cursos de formação inicial e continuada - FIC, para a comunidade local.

Para o diretor Welinton, a reunião foi ótima para aproximar o Campus Betim da administração municipal, e poderá proporcionar parcerias relevantes para o IFMG e também para a população betinense.

O Campus Betim também expôs a demanda de ampliação do transporte público para atendimento ao campus, um pedido recorrente da comunidade estudantil, e a fixação de placas para indicação da localização da unidade na região.

No encontro também foi discutida a necessidade de concluir a doação dos lotes pela Prefeitura de Betim, uma vez que a unidade São Caetano foi construída em área doada pelo município.