Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim realiza ação de conscientização sobre o lixo descartado no chão

Campus Betim realiza ação de conscientização sobre o lixo descartado no chão

publicado: 08/11/2017 15h54, última modificação: 08/11/2017 16h03

Hoje foi realizada uma ação de conscientização no Campus Betim. As mesas da cantina foram ocupadas por sacos que ilustravam o incômodo causado pelo excesso de lixo produzido e jogado no chão, junto com mensagens que ressaltavam a colaboração da comunidade para a manutenção da limpeza no IFMG. Durante a ação, os grupos de estudantes foram abordados pela equipe do Núcleo de Apoio Educacional (NAE), que apresentaram informações sobre a atividade.

A ideia surgiu a partir de uma demanda dos estudantes, principalmente do turno noturno, que reclamavam do lixo no chão nos arredores da cantina. Segundo coordenadora do NAE, a pedagoga Marina Contarine, esse problema também foi observado nas salas de aula, apesar da limpeza periódica do campus.

A assistente de alunos Tatiane Medeiros ressaltou que os estudantes ficaram surpresos com a atividade e muitos ficaram incomodados, o que demonstra a efetividade da ação. Para a pedagoga Marina, após a ação já foi possível notar diferença, uma vez que a quantidade de lixo no chão foi menor que o habitual. Esperamos que a comunidade compreenda a importância dessa ação, contribuindo para a limpeza do campus e agindo conscientemente, ressaltou Marina.

A ação foi realizada pelo Núcleo de Apoio Educacional (NAE), Diretório Central de Estudantes (DCE) e do projeto de extensão Coleta Seletiva.